Programa Nascer de pré-incubação de Ideias Inovadoras está com inscrições abertas

A segunda edição do Programa Nascer de pré-incubação de Ideias Inovadoras  está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. O programa é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc e o Sebrae/SC.

Na edição deste ano serão abertas simultaneamente turmas em 30 cidades de Santa Catarina, contemplando 360 projetos. Caçador, através do Centro de Inovação Inova Contestado é uma das cidades polo do programa.

O programa Nascer é um programa de pré-incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação que apoia ideias inovadoras para que passem por um período de pré-incubação até se consolidarem como negócios. As propostas inscritas no programa precisam se caracterizar como ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, que possam se transformar em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.

Os selecionados terão acesso a mentorias, monitorias, palestras com profissionais da área de empreendedorismo, criatividade e inovação e participação em oficinas práticas para desenvolver um plano de negócio.

Link do edital: http://www.fapesc.sc.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/chamada-p%C3%BAblica-fapesc-sebrae-20-2021-programa-nascer.pdf