Rádios RBV

Menu

Quatro motoristas são presos por embriaguez ao volante no fim de semana

As ocorrências foram atendidas em diferentes locais no município de Caçador e Rio das Antas entre sexta-feira (16) e domingo (18).

Fonte:
PMSC

A Polícia Militar de Caçador realizou neste último final de semana uma série de prisões por embriaguez ao volante. As ocorrências, atendidas em diferentes locais em Caçador e Rio das Antas, revelaram os perigos enfrentados por motoristas e pedestres diante da irresponsabilidade de alguns condutores.

Tudo começou por volta das 23h30 de sexta-feira (16), na rua Alemanha, no bairro Sorgatto, quando ocorreu uma colisão entre dois veículos. Um dos envolvidos, dirigindo um Corsa vermelho, fugiu do local. Durante o deslocamento para atender ao chamado, a guarnição policial avistou o carro e iniciou um acompanhamento. Após a abordagem, constatou-se que o condutor estava embriagado, o que resultou em sua prisão imediata.

Na tarde de sábado (17), na rua do Comércio, em Rio das Antas, mais um caso foi registrado. Durante rondas realizadas como parte da Operação 360 Infinito, a guarnição policial avistou um motociclista parado em cima de uma faixa de pedestres. Ao abordá-lo, constatou-se que a motocicleta não possuía placa e o número do chassi estava comprometido. Além disso, o condutor não possuía habilitação e apresentava sinais evidentes de embriaguez. Após submeter-se ao teste do etilômetro, o resultado indicou 0,94 mg/L. Ele foi preso por embriaguez e adulteração de sinal de veículo.

- Publicidade -

Já no início da noite de sábado (17), na rua Henriqueta Tedesco, no bairro Berger, uma mulher que conduzia um Sandero colidiu em um Gol estacionado. Ao ser abordada, a motorista apresentou diversos sinais de embriaguez. Mesmo se recusando a realizar o teste do etilômetro, ela foi presa e levada à delegacia. O veículo foi removido para o pátio municipal.

Por fim, na madrugada de domingo (18), mais uma ocorrência envolveu embriaguez ao volante. Na rua Hugo Torres Cruz, no bairro Berger, uma guarnição foi enviada para averiguar uma possível briga. Durante o deslocamento, os policiais se depararam com um veículo Celta fugindo em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada.

Após breve acompanhamento, o motorista foi abordado. Além de apresentar sinais visíveis de embriaguez, foram encontrados um facão e uma faca dentro do veículo. Verificou-se também que o licenciamento do carro estava atrasado e que o motorista era um dos envolvidos na confusão anterior. O condutor foi preso e o veículo removido para o pátio municipal.

A Polícia Militar alerta que dirigir embriagado é um crime grave que coloca em risco a vida não apenas do condutor, mas também de todos os usuários das vias públicas. Essa conduta irresponsável compromete a capacidade de reflexo, coordenação motora e tomada de decisões do motorista, aumentando consideravelmente o risco de acidentes.

No Brasil, dirigir embriagado é uma infração gravíssima, com multa de R$ 2.934, além de suspensão do direito de dirigir. Também pode caracterizar crime de trânsito, com pena de detenção de até 3 anos.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Motorista fica preso às ferragens em acidente com caminhão

O motorista de um caminhão trator Iveco Stralis ficou...

Caçador Futsal apresenta o elenco para a temporada 2024

O Caçador Futsal apresenta seu elenco, diretoria e comissão...

Capotamento é registrado na SC-135 em Rio das Antas

Um capotamento é registrado na SC-135 em Rio das...

Auto Elite na ExpoVideira 2024 com descontos e prêmios

A Auto Elite está na ExpoVideira apresentando o que...

Criciúma e Chapecoense se enfrentam neste sábado (02)

Criciúma e Chapecoense se enfrentam neste sábado (02), às 16h30 (de Brasília),...

Mais Lidas da semana

Motociclista fica gravemente ferido em acidente com três veículos

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de...

Motorista fica preso às ferragens em acidente com caminhão

O motorista de um caminhão trator Iveco Stralis ficou...

Videirense é eleita Garota Piscina Thermas Machadinho

A videirense Patricia Mpembele é a nova Garota Piscina...

Caçadorense acerta quadra na Mega-Sena e fatura R$ 7,8 mil

Cinco apostas de Santa Catarina tiraram a sorte grande...

Capotamento é registrado na SC-135 em Rio das Antas

Um capotamento é registrado na SC-135 em Rio das...

Outros Tópicos Interessantes