Abertas as inscrições para concurso nacional de vinhos e espumantes

Para se inscrever é exigida uma produção anual de até 40 mil litros

prêmio CNA Brasil Artesanal 2023, edição Vinhos e Espumantes, está com as inscrições abertas até sexta-feira, 8. A premiação é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil em parceria com a Epagri, Epamig e Associação Brasileira de Sommeliers. Com premiação em dinheiro, os vencedores terão os produtos reconhecidos pela entidade e obterão o selo de participação.

“Um dos pré-requisitos é que o produtor tenha uma produção anual de até 40 mil litros e que encaminhe laudo analítico dos seus vinhos, com padrões de identidade e qualidade”, explica o pesquisador Vinicius Caliari, da Estação Experimental da Epagri em Videira (EEV). Esta é uma oportunidade para produtores catarinenses de vinhos e espumantes serem reconhecidos nacionalmente.

Caliari destaca que a Epagri atua ativamente na organização desse concurso nacional, inclusive com corpo técnico para o julgamento dos vinhos. “É muito importante a participação de nossa empresa nessa ação de fomento para o desenvolvimento e a qualidade de produtos que sejam agradáveis aos consumidores”, salienta o pesquisador.

Publicidade

Embora as inscrições se encerrem esta semana, no dia 8, o envio de amostras ao júri técnico vai até 15 de setembro. O júri técnico tem até o dia 20 de outubro para avaliar vinhos e espumantes. Depois, amostras dos cinco produtos finalistas de cada categoria serão analisadas sensorialmente por um júri popular, em data a ser definida pelos organizadores.

A inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico cnabrasil.org.br/premio-vinho-2023

Ouça sobre essa premiação no podcast da Epagri, o Panorama Agrícola.

Fonte:
Ascom Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Terça-feira começa fria e com geada em Santa Catarina

A terça-feira (28) começa com predomínio de tempo estável...

Inova Contestado Lab entrega soluções para demandas da indústria

O Centro de Inovação Inova Contestado em Caçador realizou...

Acidente entre carro e carreta deixa um ferido em Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam na manhã desta...

Santa Catarina Canta lança 3ª edição e abre inscrições

A terceira edição do festival “Santa Catarina Canta” foi...

Iniciadas as obras de pavimentação na Linha Adolfo Konder

A Prefeitura de Caçador iniciou na semana passada uma...

Videira conquista 40 medalhas no Estadual de Judô

Videira teve um desempenho expressivo nas competições estaduais de...

Santa Catarina registra 10 feminicídios em abril e acende alerta

Santa Catarina enfrenta um cenário preocupante no que diz...

Mercado Público de Caçador entra em fase de acabamento

As obras de transformação da antiga rodoviária no novo...