Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Abertas as inscrições para concurso nacional de vinhos e espumantes

Para se inscrever é exigida uma produção anual de até 40 mil litros

prêmio CNA Brasil Artesanal 2023, edição Vinhos e Espumantes, está com as inscrições abertas até sexta-feira, 8. A premiação é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil em parceria com a Epagri, Epamig e Associação Brasileira de Sommeliers. Com premiação em dinheiro, os vencedores terão os produtos reconhecidos pela entidade e obterão o selo de participação.

“Um dos pré-requisitos é que o produtor tenha uma produção anual de até 40 mil litros e que encaminhe laudo analítico dos seus vinhos, com padrões de identidade e qualidade”, explica o pesquisador Vinicius Caliari, da Estação Experimental da Epagri em Videira (EEV). Esta é uma oportunidade para produtores catarinenses de vinhos e espumantes serem reconhecidos nacionalmente.

Caliari destaca que a Epagri atua ativamente na organização desse concurso nacional, inclusive com corpo técnico para o julgamento dos vinhos. “É muito importante a participação de nossa empresa nessa ação de fomento para o desenvolvimento e a qualidade de produtos que sejam agradáveis aos consumidores”, salienta o pesquisador.

Publicidade

Embora as inscrições se encerrem esta semana, no dia 8, o envio de amostras ao júri técnico vai até 15 de setembro. O júri técnico tem até o dia 20 de outubro para avaliar vinhos e espumantes. Depois, amostras dos cinco produtos finalistas de cada categoria serão analisadas sensorialmente por um júri popular, em data a ser definida pelos organizadores.

A inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico cnabrasil.org.br/premio-vinho-2023

Ouça sobre essa premiação no podcast da Epagri, o Panorama Agrícola.

Fonte:
Ascom Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Bolsonaro tem perda de equilíbrio por medicamentos na prisão

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que...

Em apenas 10 dias, SC registra quatro feminicídios brutais em 2026

Santa Catarina iniciou 2026 com números alarmantes de violência...

Suspeito de tráfico é preso após tentativa de fuga e acidente

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde...

CDL Caçador reforça parceria para eventos e ações em 2026

A diretoria da CDL Caçador reuniu-se nesta semana com...

Mais Lidas da semana

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Homem mata esposa e filha e morre após confronto com a PM

Um crime grave registrado na manhã desta sexta-feira (9)...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Outros Tópicos Interessantes