Dia do Vinho Brasileiro estimula o consumo do produto local

Data marca a intenção de que os brasileiros consumam cada vez mais o vinho nacional

O Dia do Vinho Brasileiro estimula o consumo do produto local, que até alguns anos atrás era preterido em relação a vinhos internacionais. Comemorado anualmente no primeiro domingo do mês de junho, a data foi instituída em 2017, com a promulgação de um projeto de lei de 2008. O intuito da data é o de enaltecer o mercado brasileiro e instigar o consumo nacional.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Atualmente, uma das preocupações em relação à produção de vinho nacional é em relação aos efeitos do clima sobre a produção vinícola. A combinação de falta de frio em 2023 com algumas situações climáticas fez com que a safra de uva 2023/2024 fosse duramente afetada.

Publicidade

Veja mais:

Um bom vinho é a escolha perfeita para o fim de semana 

Descaminho do Vinho: o crime cada vez mais comum em Santa Catarina

Para o enólogo da Epagri em Videira, Vinícius Calirai, o conjunto de fatores no ano passado contribuiu para uma quebra de safra. “Estima-se aí uma quebra de 60% da safra aqui na região sul”, explica.

“A gente veio aí de 2018 de uma safra boa, 19 uma safra boa. 2020 foi a safra das safras. 2021 foi ótima. 2022 foi uma safra mais ou menos. Agora essa de 2023 e 2024 que não foi grande coisa” 

Para o domingo, dia 02, o pedido é para que os catarinenses aproveitem a data para valorizar os rótulos nacionais. “Peço a todos que ajudem o vinho nacional, que valorizem o Dia Nacional do Vinho, abrindo um bom vinho brasileiro”, completa.

Dia do Vinho Brasileiro estimula o consumo do produto local; assista a reportagem

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Comarca de Videira doa veículo para Iomerê

A comarca de Videira realizou a entrega de um...

Frente fria aumenta instabilidade em Santa Catarina nesta quinta-feira

A chegada de uma nova frente fria aumenta a...

STF deve julgar revisão criminal de Bolsonaro após segundo turno

O Supremo Tribunal Federal decidiu aguardar o fim do pleito eleitoral para analisar a revisão criminal da condenação do ex-presidente.

Resultado do primeiro turno expõe posicionamento político predominante do centro-oeste catarinense

Muito embora ainda não finalizada em definitivo, as eleições...

Governo bloqueia mais de 13 mil sites de apostas ilegais no país

Ministério da Fazenda aponta bloqueio de milhares de plataformas irregulares e detalha devolução de saldos.
00:22:38

Futsal Só Down de Videira disputa amistosos inclusivos no Sul catarinense

Equipe de Videira viaja para o litoral catarinense para realizar partidas de integração e promover a inclusão por meio do esporte.
00:06:50

Família busca ajuda para menina caçadorense tratar paralisia

A família de Alana Paiano Ribeiro, de 11 anos,...