O espetáculo da florada dos pomares – RBV Agro – 05/08/23

O espetáculo da florada dos pomares é o tema do RBV Agro. Que tal curtir um passeio diferente em meio aos pomares da região Meio Oeste de Santa Catarina? Os ramos de ameixa, pêssego, nectarina e maçã, cobertos de flores entre os meses de julho a setembro, proporcionam um lindo espetáculo de cores.

Santa Catarina é o terceiro maior produtor de frutas com caroço do país e mais de 80% da produção vem do Vale do Rio do Peixe. A florada representa o início do ciclo reprodutivo das frutas. São algumas semanas com paisagens de tirar o fôlego. As condições climáticas e a variedade das espécies determinam a data de floração que está começando.

Confira na reportagem de Ernesto Júnior

Confira outras edições do RBV Agro

Troca de sementes crioulas – RBV Agro – 12/08/23

Publicidade

Crise no setor do leite – RBV AGRO – 19/08/2023

Vespa da madeira e porca com 27 leitões – RBV AGRO – 26/08/2023

Fonte:
Porta RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Casal celebra 60 anos de casamento e partilha segredos de uma vida a dois

No bairro Bom Sucesso em Caçador, na rua Vitória...

Colisão deixa motociclista ferido no centro de Caçador

No final da tarde desta quinta-feira (24), uma colisão...

Brasil estreia novo ciclo contra a Austrália nesta sexta-feira

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar a Austrália no primeiro amistoso de um novo ciclo sob o comando de Carlo Ancelotti.

Homem é preso por tráfico de drogas durante operação em Capinzal

Uma ação integrada entre as polícias Militar e Civil...

VISAN inicia obras de nova rede de abastecimento de água no bairro Rio das Pedras

Avenida recebe melhorias na estrutura de água com interrupções temporárias no trânsito e posterior repavimentação.

Motorista de ônibus é indiciado após atropelamento fatal em restaurante

A Polícia Civil de Santa Catarina encerrou a investigação...

Caçador, Água Doce, Calmon e Matos Costa entram em alerta para onda de calor

O Instituto Nacional de Meteorologia decretou alerta vermelho de grande perigo devido a uma onda de calor que afeta dezenas de municípios catarinenses.