Municípios da AMARP receberão R$ 1,2 milhão para o sistema anti-granizo

Convênios deverão ser assinados com os municípios

O vereador caçadorense Jean Carlo Ribeiro (PSD), informou que o Governo do Estado irá liberar R$ 1,2 milhão para a manutenção do sistema anti-granizo nos municípios da AMARP. A informação foi confirmada durante audiência que teve com o secretário estadual de Agricultura Valdir Colatto e com o assessor da Casa Civil, Rafael Laske, em Florianópolis. “Os convênios com as prefeituras já estão em fase de elaboração e nos próximos dias o secretário Colatto e representantes do Governo do Estado estarão nos municípios fazendo o anúncio de repasse”, garantiu.

Jean ainda agradeceu à deputada federal Daniela Reinehr que intermediou a primeira reunião com o assessor Mamão e que também se mostrou favorável ao sistema anti-granizo, bem como ao Governo do Estado, por meio do Governador Jorginho Mello, que já no início de mandato não mediu esforços para apoiar o projeto e liberar o recurso. O vereador aproveitou a oportunidade para tratar novamente do projeto que visa a estadualização do sistema anti-granizo, prevendo o pagamento integral dos geradores por parte do Governo do Estado.

Fonte:
Ascom/CMC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é acusado de administrar altas doses de medicamento para ex-mulher

Um homem acusado de tentar matar a ex-companheira por...

Quarta-feira segue com chuva e algumas aberturas de sol em SC

A quarta-feira (30) será marcada pela continuidade da chuva...
00:03:36

Paróquia de Videira lança campanha para confeccionar manto da Imaculada Conceição

Comunidade católica recolhe peças de roupas usadas até 15 de outubro para transformar memórias afetivas em uma veste para a padroeira.

Inquérito apura possível corte ilegal de araucárias ameaçadas de extinção em SC

Ministério Público de Santa Catarina apura a retirada de 41 árvores da espécie em Papanduva.

Diferente dos outros anos, e-Título poderá ser baixado e ativado no dia da votação

Eleitores precisam baixar e ativar o aplicativo do e-Titulo antes do prazo limite para evitar restricoes no dia do pleito em 2026.

Desmoronamento interdita rua no centro de Caçador

Um desmoronamento de terra provocou a interdição da rua...

Câmara Municipal de Videira vota sete projetos e homenagens nesta terça-feira

A pauta da sessão ordinária reúne propostas orçamentárias, homenagens a atletas e novas diretrizes para o município.