A Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada de 20 a 24 de maio na regional Meio-Oeste, foi um verdadeiro sucesso. Até agora, foram registrados mais de 1000 atendimentos em 18 municípios, e os números oficiais ainda serão divulgados no final deste mês.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Semana do MEI é um evento anual do Sebrae cujo objetivo é oferecer capacitações, orientações, consultorias e serviços essenciais para o desenvolvimento dos Microempreendedores Individuais. Durante essa semana, os participantes têm acesso a palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais, além de informações sobre temas como gestão, marketing, finanças e inovação. O evento é uma oportunidade para os microempreendedores se atualizarem e fortalecerem seus negócios.
Já a Sala do Empreendedor é um espaço criado em parceria entre o Sebrae e as prefeituras municipais, destinado a facilitar o acesso dos empreendedores a serviços essenciais para a abertura e regularização de empresas. Nessas salas, os microempreendedores encontram suporte para formalizar seus negócios, obter orientações sobre a legislação vigente, capacitar-se em diversas áreas e acessar crédito e outros benefícios. As Salas do Empreendedor têm um papel fundamental na promoção do empreendedorismo e no desenvolvimento econômico local.
Veja também
Dia do Vinho celebra a safra e reconhece os produtores de Tangará
Santa Catarina tem mais de 7,8 mil vagas abertas pelo Sine
Os números divulgados acima refletem a importância do evento e o engajamento dos microempreendedores na busca por conhecimento e aprimoramento de seus negócios.
Aloísio Salomon, gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste, expressou sua satisfação com os resultados obtidos até o momento:
“Estamos muito felizes com a participação dos microempreendedores. Alcançar mais de 1000 atendimentos é uma prova do quanto esses eventos são necessários e relevantes para o desenvolvimento econômico local. As Salas do Empreendedor desempenham um papel crucial na capacitação e formalização dos pequenos negócios, e ver esse volume de atendimentos só reforça nossa missão de continuar proporcionando suporte e conhecimento para os empreendedores da nossa região”.
Portal RBV nas redes sociais