Vinícola de Pinheiro Preto recebe cinco premiações

Foram quatro medalhas de ouro e uma de prata no 1º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil

A vinícola Longa Vida, de Pinheiro Preto, participou do 1º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, realizado entre os dias 1 e 3 de agosto, em Jundiaí/SP. Foram apresentadas na competição amostras de seis vinhos de mesa. Cinco delas foram premiadas, sendo quatro com a medalha de ouro e uma com a de prata, estando assim, entre os melhores vinhos do Brasil.

O evento tem como objetivo destacar diante do mercado brasileiro a importância e a alta qualidade alimentar dos vinhos mais consumidos. Além disso, visa desmistificar a ideia de que os vinhos de uvas híbridas não oferecem qualidade, boas características organolépticas e benefícios à saúde, quando ingeridos moderadamente.

 O enólogo Jean Bortholotto comenta a respeito da participação e premiação:

Publicidade

Sobre o concurso:

O Brasil é, ao lado dos EUA, um dos maiores produtores de vinhos de uvas híbridas e americanas do mundo. Mesmo sendo os mais consumidos pelos brasileiros, estes produtos têm sido tratados como secundários. Os vinhos de mesa também representam com muito mais intensidade a identidade vinícola brasileira, e as tradições dos imigrantes europeus que aqui se aclimataram. São a maior parte do faturamento de milhares de famílias de agricultores, e de empresas de pequeno, médio e grande portes. 

O Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa surge para mostrar ao mercado brasileiro o salto de qualidade que esse produto vem dando, através de intenso investimento por parte de seus produtores nos processos de produção e no produto final.

No formato de um concurso profissional, seguindo regras internacionais de degustação, foram colocados durante três dias os vinhos à prova, por um corpo de jurados de profissionais gabaritados, muitos deles reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pelos seus conhecimentos técnicos. Os resultados foram divulgados por meio de uma live no YouTube.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Calor e temporais marcam a segunda-feira em Santa Catarina

A segunda-feira (23) será marcada pela volta do calor...

Sebrae/SC oferece atendimentos durante a ExpoCaçador 2026

O Sebrae/SC está presente na ExpoCaçador 2026, um dos...

Copa Caçador Sub-16 encerra com sucesso sua 1ª edição

A Copa Caçador Sub-16 encerra com sucesso sua 1ª...

Mais de 30 mil pessoas no segundo dia da ExpoCaçador 2026

O segundo dia da ExpoCaçador 2026 foi marcado por...

Homem leva três tiros e sobrevive em Videira

Um homem levou três tiros na noite de sábado...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Outros Tópicos Interessantes