Vinícola de Pinheiro Preto recebe cinco premiações

Foram quatro medalhas de ouro e uma de prata no 1º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil

A vinícola Longa Vida, de Pinheiro Preto, participou do 1º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, realizado entre os dias 1 e 3 de agosto, em Jundiaí/SP. Foram apresentadas na competição amostras de seis vinhos de mesa. Cinco delas foram premiadas, sendo quatro com a medalha de ouro e uma com a de prata, estando assim, entre os melhores vinhos do Brasil.

O evento tem como objetivo destacar diante do mercado brasileiro a importância e a alta qualidade alimentar dos vinhos mais consumidos. Além disso, visa desmistificar a ideia de que os vinhos de uvas híbridas não oferecem qualidade, boas características organolépticas e benefícios à saúde, quando ingeridos moderadamente.

 O enólogo Jean Bortholotto comenta a respeito da participação e premiação:

Publicidade

Sobre o concurso:

O Brasil é, ao lado dos EUA, um dos maiores produtores de vinhos de uvas híbridas e americanas do mundo. Mesmo sendo os mais consumidos pelos brasileiros, estes produtos têm sido tratados como secundários. Os vinhos de mesa também representam com muito mais intensidade a identidade vinícola brasileira, e as tradições dos imigrantes europeus que aqui se aclimataram. São a maior parte do faturamento de milhares de famílias de agricultores, e de empresas de pequeno, médio e grande portes. 

O Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa surge para mostrar ao mercado brasileiro o salto de qualidade que esse produto vem dando, através de intenso investimento por parte de seus produtores nos processos de produção e no produto final.

No formato de um concurso profissional, seguindo regras internacionais de degustação, foram colocados durante três dias os vinhos à prova, por um corpo de jurados de profissionais gabaritados, muitos deles reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pelos seus conhecimentos técnicos. Os resultados foram divulgados por meio de uma live no YouTube.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria provoca instabilidade em Santa Catarina na quinta-feira

A quinta-feira (16) será marcada pelo aumento das instabilidades...

Municípios ampliam rede de apoio a vítimas de crimes

Municípios do Meio-Oeste catarinense estão avançando na criação de...

Nova retroescavadeira reforça frota municipal

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano anunciou a chegada de...

Casan investe em novo poço e reforça abastecimento em Treze Tílias

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está...

MEI deve enviar Declaração Anual 2026 até 31 de maio

Os microempreendedores individuais (MEI) devem ficar atentos ao prazo...

Centro de Bem-Estar Animal celebra 10 anos em Caçador

O Centro de Bem-Estar Animal celebra uma década de...

Ibiam abre inscrições para escolha da rainha e princesas da festa municipal

A Prefeitura de Ibiam está com inscrições abertas para...