Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Agente de segurança municipal evita tragédia em escola

Um homem ameaçou uma funcionária e duas crianças quando o agente de segurança interviu e evitou uma tragédia em uma escola em Rio das Antas.

Um incidente grave foi evitado por um agente de segurança municipal que atuava em uma escola no município de Rio das Antas, Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo relatos, um indivíduo visivelmente alterado proferiu ameaças contra uma funcionária e duas crianças que estavam na saída da Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes, na tarde desta terça-feira (1º).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A intervenção do agente de segurança municipal, com auxílio do videomonitoramento implantado na escola, foi fundamental para evitar que a situação se agravasse. O incidente ocorreu durante o horário de saída dos alunos, quando havia grande movimentação em frente à escola.

Publicidade

De acordo com informações, o suspeito, após passar de carro pelo local, retornou e parou o veículo, alegando que uma das crianças havia “mexido com ele”. Em tom de ameaça, afirmou que iria “dar uma boa educação” nas crianças. O agente de segurança, que estava na porta da escola, imediatamente interveio, pedindo calma ao suspeito e solicitando que ele deixasse o local. A funcionária envolvida não respondeu às provocações e se retirou do local com seus filhos, enquanto o homem saiu em seguida.

No entanto, minutos depois, o suspeito retornou à escola em estado alterado, exigindo falar com o diretor e pedindo as imagens das câmeras de videomonitoramento. Mais uma vez, o agente de segurança interveio, informando que a escola não era o local apropriado para resolver questões pessoais e tentando acalmar o indivíduo, que passou a gritar e ameaçar a funcionária e sua família, afirmando que “iria matar eles e seu marido”. Outros funcionários da escola testemunharam o episódio.

Veja também

Adolescente morre afogado ao tentar tirar bola de rio

VÍDEO: Suposto duplo homicídio segue sob investigação pela Dpcami de Caçador

Mesmo com as tentativas de intervenção do agente, o homem saiu em alta velocidade, dirigindo em direção às crianças e à funcionária. O agente de segurança seguiu o suspeito e, ao mesmo tempo, orientou os demais funcionários a acionarem a Polícia Militar. O suspeito parou o carro próximo ao fórum, ameaçou novamente a funcionária e seus filhos, e depois fugiu. A Polícia Militar foi chamada e tomará as providências cabíveis, além de reforçar rondas nas proximidades do local.

Segunto relatos, a atuação do agente de segurança foi essencial para impedir que as ameaças evoluíssem para violência física. O sistema de videomonitoramento, implantado nas escolas municipais, também desempenhou um papel importante ao registrar o incidente e permitir que as autoridades tivessem acesso às imagens do ocorrido.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Luan Santana abre shows nacionais na ExpoCaçador com grande público

O cantor Luan Santana agitou a arena de shows...

ExpoCaçador é aberta com anúncio de investimentos para Caçador e região

A ExpoCaçador 2026 foi oficialmente aberta nesta quinta-feira, no...

Fim de semana será de sol, calor e chance de temporais em SC

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Grave acidente na SC-350 mata dois motoristas

Um acidente de extrema gravidade foi registrado na tarde...

Rua XV de Novembro será interditada em Videira neste domingo!

A Prefeitura de Videira, por meio do ORTRAVI, informou...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Outros Tópicos Interessantes