Dois deslizamentos de terra assustaram moradores em Videira e Rio das Antas nas รบltimas horas. As ocorrรชncias estรฃo relacionadas ร sequรชncia de chuvas na regiรฃo Meio-Oeste de Santa Catarina desde a รบltima quinta-feira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTรCIAS
De acordo com informaรงรตes do Corpo de Bombeiros Militar, o primeiro deslizamento foi registrado no comeรงo da tarde de sexta-feira, 3, em Rio das Antas. Na rua Jacob Wilibaldo Hartmann, um barranco desmoronou prรณximo a uma residรชncia.
No local, em apoio ร Defesa Civil do Municรญpio, os bombeiros ajudaram a colocar 17 metros de lona para evitar novos deslizamentos. Como nรฃo houve vรญtimas, o responsรกvel pelo imรณvel foi orientado a manter o local protegido atรฉ solucionar definitivamente o problema.
Deslizamento tambรฉm em Videira
Em Videira o deslizamento ocorreu por volta das 3h40 da madrugada deste sรกbado, 4, na rua Josรฉ Bonaldo, bairro Farroupilha. No local, um terreno cedeu e um muro caiu sobre a garagem de residรชncia vizinha.
Nรฃo houve vรญtimas.
Apรณs chegada da Defesa Civil e anรกlise do terreno, a guarniรงรฃo dos bombeiros ajudou na retirada de uma moto da moradora que estava sobre o terreno deslizado, deixando em local seguro.
A Defesa Civil de Videira assumiu a ocorrรชncia juntamente com a VISAN devido rompimento de encanamentos do terreno.
Alerta de deslizamentos
Devido ao solo encharcado existe o risco de novos deslizamentos. Moradores de encostas devem ficar atentos aos sinais como รกrvores e postes inclinados ou rachaduras nas paredes. A orientaรงรฃo รฉ que se o local apresentar algum risco, os moradores saiam a acionem os Bombeiros e Defesa Civil.
Portal RBV nas redes sociais