Rádios RBV

Menu

Empresa retoma obra de conclusão de ponte em Rio das Antas

As cabeceiras da ponte já estão praticamente finalizadas, o que tem permitido que maquinários transitem sobre a estrutura para acelerar o andamento dos trabalhos.

As obras de construção das cabeceiras e acessos da ponte sobre o Rio do Peixe, em Rio das Antas, na SC-135, estão em andamento e têm previsão de conclusão até o final de junho. O contrato, que havia sido prorrogado devido a questões ambientais e de licenciamento, agora segue em ritmo acelerado, de acordo com o engenheiro responsável, Gustavo Zeterman.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O projeto, além de ampliar a infraestrutura, inclui o rebaixamento de um trecho da rodovia para a construção de uma rótula, a qual facilitará significativamente o acesso à cidade de Rio das Antas. “Estamos, portanto, fazendo um desvio que vai retirar o trânsito pesado do centro da cidade. Esse é um trecho que, atualmente, estamos isolando para rebaixar e, assim, complementar a obra”, explicou Gustavo.

FOTO: Portal RBV | João Vitor
FOTO: Portal RBV | João Vitor

As cabeceiras da ponte já estão praticamente finalizadas, o que tem permitido que maquinários transitem sobre a estrutura para acelerar o andamento dos trabalhos. “Nossa meta é concluir essa etapa até o final de fevereiro. Em seguida, vamos focar no outro lado para garantir o avanço mais rápido da obra”, destacou.

Veja também

Lei proíbe músicas e videoclipes com conteúdo impróprio em escolas de SC

Bebê de um ano é resgatada após afogamento em caixa d’água

Prazo de entrega alterado

Inicialmente, o prazo de entrega estava previsto para janeiro, mas questões relacionadas a licenças ambientais atrasaram o cronograma em cerca de quatro meses. Segundo Gustavo, a equipe realizou todas as adaptações necessárias, incluindo a implementação de calçadas e acostamentos, que trarão maior mobilidade urbana e acessibilidade para os moradores. “Estamos criando um espaço para que as pessoas possam caminhar com segurança, promovendo uma conexão mais prática e acessível”, ressaltou.

A obra, além de melhorar a infraestrutura, tem como principal objetivo retirar o trânsito pesado do centro de Rio das Antas. “Com o desvio, portanto, teremos um tráfego muito mais organizado e, consequentemente, tranquilo para a cidade. Além disso, isso reduzirá significativamente o impacto que os veículos de carga causam no dia a dia dos moradores”, afirmou o engenheiro.

FOTO: Portal RBV | João Vitor
FOTO: Portal RBV | João Vitor

Ainda segundo ele, o ritmo atual do trabalho, combinado com condições climáticas favoráveis, permitirá que o cronograma seja mantido sem grandes contratempos. “Se o clima colaborar, acreditamos que, até o final de junho, teremos tudo concluído. Portanto, estamos otimistas com o progresso”, concluiu.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
João Vitor | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes