Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Após 12 anos, Governo de SC anuncia novo concurso para a saúde

O concurso é uma resposta a exigência do Ministério Público do Trabalho (MPT), que pediu a contratação de servidores efetivos na saúde

O governo de Santa Catarina anunciou, nesta quarta-feira (18), a realização de um novo concurso para a área da saúde, encerrando uma espera de 12 anos. A última seleção para contratação de novos servidores ocorreu em 2012, quando 290 profissionais foram admitidos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas para cargos como enfermeiros, sanitaristas, farmacêuticos e técnicos administrativos.

Publicidade

Essas contratações visam atender às crescentes demandas nas gerências regionais de saúde e na Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O governador Jorginho Mello fez o anúncio por meio de uma rede social, ressaltando a importância da medida para fortalecer os serviços de saúde no estado.

Veja também

SC realiza mais de 122 mil cirurgias eletivas em cinco meses

SC foi o estado que mais abriu leitos de UTI no Brasil em 2023

Informações detalhadas sobre os cargos, remunerações, locais de trabalho e datas das provas serão disponibilizadas no edital, que já está em planejamento e deve ser divulgado no primeiro semestre do próximo ano.

O edital para o novo certame está previsto para ser lançado no início de 2025.

Pressão do Ministério Público do Trabalho

A realização do novo concurso é uma resposta a uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em abril, que exigiu a contratação de servidores efetivos na saúde.

O MPT alertou sobre a situação crítica dos hospitais catarinenses, que enfrentam superlotação e uma significativa saída de médicos.

Na ocasião, o MPT destacou que as contratações temporárias não seriam suficientes para resolver a crise.

Em resposta, a SES afirmou que, apesar da situação, o número de profissionais nas unidades hospitalares superava os requisitos regulamentares.

Além disso, em junho, a SES lançou um processo seletivo para contratações temporárias, mas a pressão pelo concurso efetivo continuou.

Agora, com a confirmação do novo certame, o governo espera melhorar o quadro de profissionais na saúde, promovendo um atendimento mais eficaz à população.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações de NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Torcedor do Brusque faz gesto de avião caindo em jogo contra a Chape

Um episódio lamentável marcou a semifinal do Campeonato Catarinense...

Morre Badeco, ícone do vôlei catarinense

O voleibol catarinense perdeu uma de suas maiores referências....

Terça-feira de carnaval terá temporais e calor acima dos 35°C

A terça-feira (17) de carnaval será marcada por condições...

Rita Martini, voz das rádios de Caçador, é homenageada pelo Dia do Repórter

Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, o trabalho...

Matos Costa investe R$ 504 mil em saneamento e escolas

A administração municipal de Matos Costa oficializou a assinatura...

Mais Lidas da semana

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Outros Tópicos Interessantes