Casos de dengue em 2023 saltam 71% em comparação com ano anterior

Em uma semana, foram cerca de 2 mil casos de dengue confirmados

Os casos de dengue em 2023 aumentaram 71% em comparação com o mesmo período de 2022. De acordo com o boletim da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) publicado nesta quarta-feira (23), Santa Catarina atingiu a marca de 107 mil confirmados com a doença.

Conforme o relatório, a dengue já vitimou 91 pessoas no Estado. Apesar do aumento significativo no número de casos em comparação com 2022, a taxa de mortes diminuiu em relação ao número de casos, quando Santa Catarina registrou 80,8 mil confirmados e 90 mortes no mesmo período.

Em uma semana, foram cerca de 2 mil casos de dengue confirmados.

Publicidade

Conforme a Dive, os casos estão distribuídos em 127 municípios catarinenses, e destes, 37 atingiram o nível de epidemia — a relação entre o número de casos confirmados e de habitantes define o nível de transmissão epidêmico.

Já a taxa de incidência é definida quando é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes. Joinville é o município com maior incidência da doença, com 37.747 casos. União do Oeste, com 150 confirmados, e Palhoça, com 11.620, são o segundo e o terceiro, respectivamente.

SC tem 51,6 mil focos do mosquito da dengue
De acordo com o boletim, Santa Catarina tem 52.478 focos do mosquito Aedes aegypti em 236 municípios. Destes, 152 cidades foram considerados infestadas.

Ao contrário do número de casos, os focos diminuíram 4,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fonte:
ND+

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sete candidatos terminam as eleições de 2026 sem registrar nenhum voto

Levantamento nos dados do Tribunal Superior Eleitoral aponta sete concorrentes a deputado estadual com votação zerada.

Mãe é levada à delegacia após adolescente ser flagrada com maconha em praça de Canoinhas

Uma mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil após ser flagrada pela Polícia Militar consumindo maconha com a filha de 14 anos.

Defesa Civil levanta danos após temporal em Água Doce

Rajadas intensas de vento durante a madrugada de domingo provocaram quedas de árvores, destelhamentos e danos em comunidades do interior do município.

Senado elege 12 mulheres e bancada feminina chegará a 18 integrantes

O pleito deste domingo resultou na eleição de doze mulheres para o Senado, estabelecendo a maior bancada feminina da história da Casa legislativa.

Tio é condenado a mais de 63 anos por abusos contra sobrinhos

Um homem foi condenado a 63 anos e nove...

Assistência social de Caçador realiza mais de 7 mil atendimentos em setembro

Ao longo do mês de setembro, a rede municipal...

Veja quantos votos os candidatos a deputado estadual de Videira tiveram nas Eleições 2026

Cinco políticos com raízes em Videira concorreram a vagas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina durante o pleito de 2026.