Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (23) em Lages, Santa Catarina. Ele se apresentava como médico e tentava atuar na UPA da cidade quando foi identificado pela Polícia Civil.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O suspeito, que não possuía formação em Medicina, enganou pacientes ao se passar por médico. Ele chegou a realizar plantão em um hospital infantil da cidade, colocando em risco a saúde das crianças.
Usando o nome e o registro do CRM de um médico de São Paulo, o homem iludiu tanto pacientes quanto profissionais da saúde.
Veja também
Após 12 anos, Governo de SC anuncia novo concurso para a saúde
83,7% dos municípios de SC enfrentam falta de vacinas
A polícia, ao investigar a situação, descobriu seu verdadeiro nome e outras ocorrências relacionadas a estelionato e falsidade ideológica.
As autoridades informaram que o falso médico tinha um histórico criminal, o que levantou preocupações sobre possíveis vítimas.
Ele foi preso por exercício ilegal da medicina e por estelionato, e as investigações continuam para verificar se há mais pessoas envolvidas.
Além disso, a Polícia Civil alerta a população sobre a importância de verificar as credenciais de profissionais da saúde.
Nossas Redes Sociais