Hospital Fraiburgo será ampliado

Viabilizado por meio de uma parceria com a UNIARP, a construção prevê três andares e diversas melhorias

Outubro de 2024 marca um momento histórico para o Hospital Fraiburgo, com o início da construção de um novo bloco. Este projeto, viabilizado por meio de uma parceria com a UNIARP, prevê a construção de três andares, começando com o primeiro piso que será financiado pela universidade, e está alocado junto à estrutura existente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Para celebrar esta importante iniciativa, a Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva (AFSC), que administra o hospital, realizou um ato solene na manhã do dia 1º de outubro.

Publicidade

O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo o pró-reitor da UNIARP Fraiburgo, Aldair Marcondes, o presidente da AFSC, Oziel Ribeiro, e outras gerentes e técnicos envolvidos no projeto, como o diretor técnico Dr. Ruan Rodigheri, além do engenheiro Elias Bocois e da arquiteta Renata Boçois.

O novo bloco terá como finalidade aumentar a capacidade do hospital, incluindo novos leitos e uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com conclusão prevista para 2026.

O primeiro andar, financiado pela UNIARP, abrigará um almoxarifado, uma sala de descanso para funcionários, uma sala para acadêmicos e um auditório, com as obras iniciando ainda neste mês.

Veja também

Menos da metade das crianças se vacinaram contra dengue em SC

Definidos novos critérios para acesso a medicamentos no SUS

O presidente da AFSC, Oziel Ribeiro, destacou a importância da parceria:

“Estamos comprometidos em oferecer a saúde que a nossa comunidade merece. Desde o início da nossa gestão no Hospital Fraiburgo, nosso foco tem sido humanizar o atendimento e buscar maneiras de ampliar nossa oferta. Esse novo bloco é um sonho que ganha vida, fruto do esforço da nossa equipe dedicada.”

Aldair Marcondes, pró-reitor da UNIARP, também ressaltou os benefícios da colaboração. Ele mencionou que o Hospital Fraiburgo já recebe mais de 150 acadêmicos de medicina em regime de internato, destacando que essa parceria não apenas forma profissionais qualificados, mas também incentiva a permanência desses jovens na região, contribuindo para a qualidade do atendimento à saúde local.

Com o início da construção do primeiro piso, espera-se um impacto positivo imediato na estrutura do hospital, que terá áreas desafogadas, melhorando a eficiência no atendimento e a qualidade do serviço prestado à comunidade.

Hospital Fraiburgo fará obra de ampliação
Foto: Assessoria de imprensa

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher finge pedir marmita para denunciar agressões do companheiro em SC

Uma mulher conseguiu denunciar agressões sofridas pelo companheiro de...

Atendimento do Incra passa a funcionar na Prefeitura de Caçador

Os atendimentos da Unidade Municipal de Cadastramento do Incra...

Veja qual será o último compromisso da Seleção antes da Copa de 2026

A Seleção Brasileira vive um momento decisivo nesta segunda-feira...

Coletores garantem limpeza e bem-estar da população de Caçador

Responsáveis por um dos serviços mais essenciais da cidade,...

Videira promove Semana da Medicina do Estilo de Vida com programação especial

A Secretaria de Saúde de Videira, em parceria com...

Mais de mil pessoas na caminhada em defesa das crianças e adolescentes

A caminhada alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional...

Quanto os impostos pesam no seu dia a dia? Evento gratuito debate tema em Videira

O Núcleo Jovem Empreendedor da ACIAV promove nesta quarta-feira...

Polícia Militar prende homem e recupera produtos de supermercado

Na tarde de domingo (17) a Polícia Militar de...