Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Treze Tílias em alerta com 14 focos do mosquito da dengue

Apesar dos focos nenhum paciente foi diagnosticado com dengue no município

Setor tranquilizou moradores, evidenciando a inexistência de casos de pacientes vetorizados pelo Aedes aegypti na cidade e recomendou medidas de combate ao mosquito aos moradores.

A Secretaria de Saúde de Treze Tílias, divulgou nesta semana, um alerta aos moradores de Treze Tilias, sobre os procedimentos de controle sobre focos do mosquito da dengue.

Segundo o secretário Cleomar Brandalise, apesar de o mosquito ter sido encontrado na fase larvária em 14 pontos de armadilhas espalhados pelo município, até o momento não houve confirmação de nenhum paciente infectado pelo vírus da dengue.

Publicidade

Conforme o setor, a equipe de Vigilância Epidemiológica tem se mantido atuante ao longo doa no e especialmente neste período, intensificou o trabalho.

Para adicionar mais segurança ao município, o serviço deve receber reforço com a contratação de um novo agente de endemias, já autorizado pelo Executivo.

Na próxima quinta-feira (15) um mutirão integrando diversos profissionais da Prefeitura de Treze Tílias, irá percorrer locais estratégicos como o Cemitério Municipal, pontos do Jardim das Flores e São José, onde larvas do mosquito foram localizadas.

Veja também

Treze Tílias abre a 13ª edição da Semana da Escultura

Expotílias é lançada oficialmente no Tirol brasileiro

A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses, que no Brasil, tem como vetor a fêmea do mosquito Aedes aegypti (significa “odioso do Egito”), inseto responsável pela transmissão de outras doenças virais como a febre amarela, a chikungunya e a zika virus.

Para a Secretaria de Saúde de Treze Tílias, para manter a cidade de Treze Tílias, livre da dengue, a principal dica é não deixar a água acumular em recipientes. Já que cerca de 75% dos criadouros detectados pelos agentes de saúde estão dentro de casa.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Imprensa Oficial Treze Tílias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Lei de Diretrizes Orçamentárias é debatida em Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Caçador realizou, na noite...

VÍDEO: Cantora de Capinzal encanta jurados em programa do SBT

A jovem cantora Julia Coroneti, natural de Capinzal, encantou...

Escola SESI de Videira inaugura nova quadra de esportes

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) inaugura...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Mais Lidas da semana

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Outros Tópicos Interessantes