Saulo Sperotto é reeleito prefeito em Caçador

Saulo Sperotto (PSDB) foi reeleito neste domingo, 15, prefeito em Caçador. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o atual prefeito obteve 61,72% dos votos válidos, com 21.469 votos. O vice-prefeito segue sendo Alencar Mendes (DEM).

“A nossa campanha foi o que desenvolvemos nesse período de três anos e nove meses, mas ainda temos muito o que fazer para desenvolver a nossa cidade, esse é o nosso objetivo. Quero parabenizar os demais candidatos, sabemos que todos deram o seu melhor para levar as propostas aos eleitores”, afirmou Saulo em entrevista a Rádio Caçanjurê.

O empresário de 54 anos vai para o quarto mandato como chefe do executivo municipal e se torna o prefeito mais vezes eleito em Caçador. Saulo já foi eleito prefeito em 2004, 2008, deixou o cargo em 2010 após cassação, e retornou em 2016, para agora ser reeleito.

Saulo disputou o cargo de prefeito este ano contra Silvane Panceri (MDB), que teve 23,48% dos votos, Rubiano Schmitz (PP), com 11,02%, e Paulo Gonçalves (PT), que teve 3,78%.

A campanha de Saulo nos programas de rádio foi baseada, principalmente, nas obras que já foram feitas ao longo dos anos anteriores à frente da prefeitura, das obras que acontecem e de futuros projetos para o município.

No pleito deste ano, Saulo Sperotto integra a coligação composta por PSDB, DEM, PSD e PDT.

Biografia

Saulo Sperotto tem 54 anos, é casado e pai de dois filhos. Nasceu e cresceu em Caçador. É o atual prefeito e ocupou o cargo por outras duas vezes, tendo sido eleito em 2004, 2008 e, 2016.

Foi também suplente de deputado federal, depois de ter feito mais de 25 mil votos, em 2002. Após ter sido eleito prefeito, Saulo passou a integrar a FECAM, como secretário, vice-presidente e, na Presidência, nos anos de 2010 e, 2020.