Relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC) na última sexta-feira (22), aponta 68,91% dos pontos analisados em condições próprias para banho nas praias de Santa Catarina.
Conforme o documento, 164 dos 238 locais monitorados pelo instituto apresentaram boas condições de balneabilidade. Esse é o terceiro relatório da temporada 2023-2024.
Os números melhoraram em relação àqueles do primeiro final de semana de dezembro, quando apenas 59,92% das áreas analisadas estavam em condições próprias para banho.
Em Florianópolis, dos 87 pontos, 63 estão adequados para banho. Isso equivale a 72,41% dos locais analisados na capital catarinense.
Confira destaques do relatório do IMA:
Praias famosas como Canasvieiras, Jurerê e Joaquina, na capital, estão totalmente próprias para banho, conforme o IMA. Em Ingleses, apenas o ponto em frente à Rua Recanto do Sul está impróprio.
A Praia Central em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, que passou por uma megaobra de alargamento, está totalmente imprópria para banho.
As praias do Estaleiro, Estaleirinho e Laranjeiras, também em Balneário Camboriú, estão próprias. Em Taquaras, há um ponto recomendado, em frente à escola municipal.