SC tem primeira temperatura negativa de 2021

Santa Catarina registrou a primeira temperatura negativa do ano. Às 7h desta terça-feira (27), os termômetros marcavam -2,2 °C em Urupema, município da Serra Catarinense. O frio intenso também atingiu as cidades vizinhas onde as mínimas ficaram entre 0°C e 1,3°C.

As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). O órgão monitora as condições do tempo no Estado. Segundo a Epagri, ao longo do verão foram registradas pelo menos cinco geadas na região, mas nenhuma com temperaturas tão baixas.

As temperaturas mais baixas

Urupema, às 7h: -2,2 °C

Bom Jardim da Serra, às 4h: 0,1 °C

São Joaquim, às 7h: 1,3 °C

Rio Rufino, às 7h: 2,7 °C

No município de Bom Jardim da Serra, por volta das 4h desta terça, os termômetros chegaram a 0,1ºC. Já em São Joaquim, na mesma região, a mínima registrada foi 1,3ºC às 6h.

O frio no início da manhã foi registrado também no Oeste e no Meio Oeste. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, isso ocorre devido à aproximação de um ar frio e seco.

No decorrer do dia, as temperaturas devem subir, com máximas entre 21 e 24°C em boa parte das cidades, ficando a Serra em torno de 19°C.