Rádios RBV

Menu

Sebrae, Acic e Saborense articulam negociações com comitiva russa

Os visitantes participaram de encontro com representantes de frigoríficos da região e realizaram visitas técnicas aos empreendimentos

Fonte:
Ascom Sebrae

O Sebrae de Caçador e a Associação Empresarial (Acic) estão unindo forças com a Cooperativa Saborense, que reúne cerca de 70 empresas associadas, numa iniciativa de negociação com uma comitiva de empresários russos. O objetivo principal é estabelecer parcerias para a venda de produtos do agronegócio, visando países como China, Rússia, Vietnã, Taiwan, entre outros.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em Caçador, a comitiva de russos foi recebida nesta quinta-feira (04) por lideranças do Sebrae e da ACIC. Participaram do encontro os empresários do Frigorífico Ana Rosa de Pinheiro Preto, Frigorífico Brancalhone de Videira, dos Frigoríficos Nora e Rossi de Caçador, Frigorífico Bom Sucesso de Iomerê, Frigorífico Zapelini de Salto Veloso. Também na quinta e sexta-feira (05), os estrangeiros realizaram visitas técnicas aos empreendimentos citados.

- Publicidade -

O presidente da Cooperativa Saborense, Wolmir de Souza, destacou a importância da oportunidade, que surge como resultado do trabalho árduo efetuado no dia a dia. Ele enfatizou que se trata de uma busca por oportunidades para as pequenas indústrias, ressaltando que a Saborense é uma cooperativa de pequenas agroindústrias que está em busca de expandir seus horizontes para o mercado internacional.

Veja também

Comércio abre em horário estendido neste sábado em Caçador

Caçador tem novas instalações nos centros de Especialidades Médicas e Odontológicas

“A Saborense é uma cooperativa de pequenas agroindústrias que busca construir o mercado interno com seus produtos, propósitos e expertise. Em Caçador, contamos com o apoio do SEBRAE e da Associação Empresarial para enfrentar o desafio de buscar o mercado internacional. Fomos desafiados a pensar na possibilidade de exportar alguns produtos, a exemplo do couro bovino, um produto valioso. Recentemente, houve mudança na legislação que passou a favorecer o processo, facilitando a exportação de couro e de subprodutos de origem animal”, explicou Wolmir de Souza.

Ele também mencionou as reuniões estratégicas realizadas com autoridades governamentais e importadores, destacando o interesse dos empresários russos na importação de couro e a perspectiva de ampliar este mercado para outros produtos agroindustriais. “Neste primeiro momento, estamos focados no couro e subprodutos, mas também consideramos a possibilidade de exportar carne e seus derivados. Os países que estamos mirando têm uma grande demanda por alimentos, e acreditamos que podemos atender a essa demanda não apenas com couro, mas também com carne e outros produtos do agronegócio”, afirmou Wolmir de Souza.

Para o gerente Regional Meio Oeste do Sebrae, Aloisio Salomon, a iniciativa da internacionalização dos produtos regionais representa uma oportunidade significativa para as empresas e consequentemente para o desenvolvimento econômico da região, que irão fortalecer o setor do agronegócio local. “Entender as demandas da comitiva russa e efetivamente conduzir o processo para que ocorram negociações é uma das finalidades do Sebrae. E para isso, precisamos trabalhar na articulação envolvendo a cooperativa Saborense, ACIC e Sebrae”, explica.

A indústria agroalimentar da nossa região tem se destacado não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pela capacidade de estabelecer relações comerciais sólidas com parceiros internacionais. Neste contexto de expansão e reconhecimento, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIC), José Carlos Tombini, compartilha uma perspectiva encorajadora. “A vinda de compradores russos é um marco significativo para nós.  Esta é uma oportunidade valiosa para agregar valor aos produtos e subprodutos da nossa agroindústria, ampliando nosso alcance no mercado internacional e fortalecendo as bases para futuras parcerias. À medida que essas relações comerciais se desenvolvem, esperamos ver um impacto positivo não apenas nas cifras de exportação, mas também na inovação, sustentabilidade e prosperidade da agroindústria local”, pontua.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Estudante Cidadão forma mais de 380 alunos em Caçador

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou, na noite...

Motorista de carreta é condenado por acidente fatal no meio-oeste

O motorista de carreta foi condenado por acidente fatal...

Caçador enviou 390 toneladas de donativos ao RS

A Defesa Civil de Caçador reuniu esta semana os...

Salas do Empreendedor alertam sobre golpes aplicados a MEIs

As Salas do Empreendedor alertam sobre golpes aplicados a...

Bebê Natureza da Rádio Caçanjurê completa 17 anos

A Rádio Caçanjurê completa no final deste mês de...

Mais Lidas da semana

Morador de Rio das Antas está desaparecido

Um morador de Rio das Antas está desaparecido desde...

Vítima de acidente entre Monte Carlo e Fraiburgo segue em estado grave

O jovem Winícius Matheus Moreira, 24 anos, vítima de...

Pessoas ficam feridas após engavetamento em trevo de Videira

Um engavetamento envolvento três veículos deixou pessoas feridas na...

Acidente na Marginal Sul em Videira deixa mulher ferida

Na manhã desta sexta-feira (14), um acidente na Marginal...

Mulher é feita refém em Caçador e libertada em Xanxerê

Uma mulher foi roubada e feita refém em Caçador...

Outros Tópicos Interessantes