Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Adolescente morre afogado ao tentar tirar bola de rio

O adolescente Guilherme Martins França, de 14 anos, morreu afogado no Rio do Peixe, cidade de Rio das Antas, na tarde desta terça-feira (01)

Um adolescente de 14 anos morreu afogado nas águas do Rio do Peixe, no centro da cidade de Rio das Antas, Meio-Oeste catarinense, após entrar no rio para buscar uma bola que havia caído no rio enquanto brincava. A vítima foi identificada como Guilherme Martins França.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Rio das Antas, o chamado de socorro foi recebido por volta das 16h30. A guarnição imediatamente se deslocou ao local e dois bombeiros iniciaram as buscas pelo adolescente, que havia submergido e não retornou à superfície. No entanto, devido à profundidade do rio e às condições do local, as tentativas iniciais de resgate não tiveram sucesso.

Publicidade
Adolescente morre afogado ao tentar tirar bola de rio
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma equipe de mergulhadores do quartel do Corpo de Bombeiros Militar da cidade vizinha de Videira foi acionada e chegou ao local por volta das 17h30. Após um intenso trabalho de busca, o corpo do adolescente foi encontrado por volta das 19 horas.

Após a localização da vítima, o IML foi acionado para o recolhimento e encaminhamento do corpo à família.

A Polícia Militar também foi acionada e acompanhou a ocorrência. Várias pessoas, incluindo familiares, se reuniram nas proximidades da Praça Central do município para acompanhar as buscas.

Veja também

VÍDEO: Suposto duplo homicídio segue sob investigação pela Dpcami de Caçador

Acidente no centro de Caçador envolve três carros

A Secretaria de Educação do município de Rio das Antas declarou luto oficial na quarta-feira, 2 de outubro. Assim, não haverá aula na Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes, onde o jovem estudava. Todavia, a unidade escolar receberá normalmente aqueles alunos que necessitarem de acolhimento.

Adolescente morre afogado ao tentar tirar bola de rio (2)
Foto: Divulgação

Muitas pessoas manifestaram pesar pela perda precoce de Guilherme Martins França, demonstrando que o menino era uma pessoa muito querida pela comunidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rio das Antas, sargento André Petters, reforçou a importância de cuidados redobrados ao frequentar rios e suas proximidades, principalmente com a chegada do calor. “Esse rio tem um histórico de levar muitas vidas. Água no umbigo é sinal de perigo. Não tentem atravessar o rio e, ao ver alguém se afogando, utilize um objeto para ajudar a pessoa a sair da água, como um galho ou uma corda. Evite entrar diretamente, pois há o risco de se tornar mais uma vítima”, alertou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Gambá invade quadra durante jogo do Campeonato Paulista de Vôlei

Um momento inusitado marcou a semifinal do Campeonato Paulista...

Polícia descarta metanol em bebida consumida por Hungria no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta sexta-feira...

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Avião de Lula tem pane em viagem ao Pará

Durante visita oficial ao estado do Pará, o presidente...

Outros Tópicos Interessantes