Uma equipe de 16 brigadistas, que estava desaparecida por mais de 24 horas, foi resgatada no sábado (28) por bombeiros de Santa Catarina, que atuam no combate às queimadas no Mato Grosso. O grupo havia se perdido na mata fechada no município de Salto do Céu.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A operação de resgate foi liderada pelo sargento Felipe Santiago Amaro Corrêa, que destacou a importância do rádio para manter contato, apesar das dificuldades de comunicação e baixa carga de bateria.
Os brigadistas, que desapareceram ao meio-dia de sexta-feira (27), foram localizados às 14h de sábado.
Veja também
Bombeiros de SC iniciam operação contra queimadas no Mato Grosso do Sul
Nova equipe do CBMSC é enviada para auxiliar no combate às queimadas
A equipe de resgate, composta pelo sargento Felipe e os cabos Rodrigo Oliveira da Rosa e Diego Ventura Silveira, conseguiu realizar o salvamento com sucesso.
Bombeiros de Santa Catarina
Atualmente, 20 bombeiros catarinenses estão divididos em cinco equipes atuando em várias regiões do Mato Grosso, enfrentando desafios como o difícil acesso às áreas montanhosas e as grandes frentes de fogo.
Esses profissionais devem permanecer por 30 dias, utilizando técnicas como o contra-fogo para controlar as queimadas, que têm se intensificado em municípios como Salto do Céu, Nova Mutum, Rosário Oeste e Nossa Senhora do Livramento.
Nossas Redes Sociais