Rádios RBV

Campanha Sinal Vermelho: Videira fortalece ação contra a violência à mulher

A "Campanha Sinal Vermelho" encoraja mulheres a pedirem ajuda de forma discreta.

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV

Na quinta-feira (24) o Fórum de Videira recebeu um evento especial dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher. O encontro, promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, contou com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições locais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A programação começou com a apresentação da “Campanha Sinal Vermelho”. Essa iniciativa nacional incentiva mulheres vítimas de violência a pedirem ajuda de forma discreta, utilizando um “X” vermelho desenhado na mão.

A campanha busca sensibilizar a população e o comércio para acolher essas mulheres em situação de risco.

Logo após, foi assinado o “Termo de Parceria para o Fortalecimento da Rede de Atendimento às Vítimas e Autores de Violência Contra a Mulher”.

Participaram da assinatura representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Prefeitura de Videira, UNOESC, OAB – Subseção Videira e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

Veja também

Exame de toque nas mamas é fundamental para o diagnóstico precoce

“Fortalecer para Proteger” busca garantir direitos de crianças e adolescentes da comarca de Tangará

Essa colaboração visa implementar grupos reflexivos para homens autores de violência, focando na proteção das vítimas e responsabilização dos agressores.

Durante o evento, a Desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho ressaltou que a responsabilidade pelo combate à violência é de toda a sociedade.

Ela destacou a importância da participação de instituições públicas e privadas na campanha, enfatizando que todos têm um papel na prevenção da violência doméstica e familiar.

O programa “Sinal Vermelho” foi criado durante a pandemia e se tornou lei federal. Ele visa promover a prevenção da violência e fortalecer a rede de atendimento a vítimas.

A Coordenadoria Estadual da Mulher também trabalha em diversos programas, principalmente nas escolas, para abordar a violência doméstica e familiar.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Arroio Trinta sediará ciclo de estudos sobre controle da administração municipal

Arroio Trinta sediará, em 8 de julho, uma etapa...

Festa da Fogueira começa a tomar forma no Parque Central

A tradicional Festa da Fogueira de Caçador já está...

Granizo em Videira: um mês do pior desastre climático da história

Há exato um mês, na noite de 4 de...

Programa Estrada Boa Rural irá beneficiar Caçador

O Governo de Santa Catarina lançou o programa Estrada...

Tarifa Social da Celesc terá até 100% de desconto na conta

A partir deste sábado, 5 de julho, famílias de...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Outros Tópicos Interessantes