Furtos e roubos de veículos diminuem em Santa Catarina

Levantamento da Polícia Civil revela queda de 14% nos furtos de veículos e diminuição de 20% nos roubos no primeiro semestre

Após análise das estatísticas criminais de 2023, a Polícia Civil de Santa Catarina apontou uma redução de 14% nos furtos de veículos e uma diminuição de 20% nos roubos, no primeiro semestre desse ano em comparação a 2022. O dado é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC).

De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC/PCSC, as forças de segurança estão se voltando para o enfrentamento à receptação e ao comércio clandestino de peças automotivas. “É uma forma de banir esta prática que fomenta os crimes anteriores, no caso o furto e o roubo e buscar índices ainda melhores para 2023”, disse o delegado Diego.

Ele reforçou que a redução dos índices é resultado do trabalho integrado dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, tais como a Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Guardas Municipais e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Publicidade

Dentre as ações desenvolvidas no ano que contribuíram para a redução da incidência criminal no segmento, destaque para as ações da Polícia Civil no combate aos receptadores, com desarticulação de esquemas criminosos e fiscalização de estabelecimentos destinados ao comércio ilegal de autopeças usadas.

Fonte:
Assessoria de Comunicação – DG/PCSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Meio-Oeste de SC terá quinta-feira com calor e risco de temporais

O Meio-Oeste de Santa Catarina terá uma quinta-feira (23)...

Tontura não é doença, mas sinal de alerta para a saúde

O equilíbrio do corpo é algo que só valorizamos...

Rodovias de SC registram 73 acidentes na Operação Tiradentes 2026 da PMRv

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do...

Golpistas usam inteligência artificial para simular voz de Drauzio Varella e vender remédios falsos

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate...

Turistas filmam fuga desesperada de explosão vulcânica

O que era para ser o vídeo perfeito para...

Terceira idade de Salto Veloso brilha no JASTI

O município de Salto Veloso marcou presença em mais...

Falta de medicamentos atinge farmácia municipal de Videira

A Secretaria de Saúde de Videira informou que a...

Arroio Trinta tem participação histórica no JASTI 2026

O município de Arroio Trinta marcou presença de forma...