Furtos e roubos de veículos diminuem em Santa Catarina

Levantamento da Polícia Civil revela queda de 14% nos furtos de veículos e diminuição de 20% nos roubos no primeiro semestre

Após análise das estatísticas criminais de 2023, a Polícia Civil de Santa Catarina apontou uma redução de 14% nos furtos de veículos e uma diminuição de 20% nos roubos, no primeiro semestre desse ano em comparação a 2022. O dado é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC).

De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC/PCSC, as forças de segurança estão se voltando para o enfrentamento à receptação e ao comércio clandestino de peças automotivas. “É uma forma de banir esta prática que fomenta os crimes anteriores, no caso o furto e o roubo e buscar índices ainda melhores para 2023”, disse o delegado Diego.

Ele reforçou que a redução dos índices é resultado do trabalho integrado dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, tais como a Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Guardas Municipais e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Publicidade

Dentre as ações desenvolvidas no ano que contribuíram para a redução da incidência criminal no segmento, destaque para as ações da Polícia Civil no combate aos receptadores, com desarticulação de esquemas criminosos e fiscalização de estabelecimentos destinados ao comércio ilegal de autopeças usadas.

Fonte:
Assessoria de Comunicação – DG/PCSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Teatro como enfrentamento à violência contra as mulheres é tema de projeto em Caçador

O teatro como espaço de reflexão, diálogo e enfrentamento...

Quarta-feira terá temporais isolados em Santa Catarina

A quarta-feira (14) será marcada pelo retorno da condição...

Caçador terá voos comerciais para Florianópolis a partir de novembro

Caçador passará a contar com voos comerciais de passageiros...

Vacina contra a dengue já está disponível de graça em Videira

A vacina contra a dengue está disponível gratuitamente pelo SUS em Videira para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Detran-SC implementa novas regras para eliminar aulas fantasmas na CNH

Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina estabelece controle biométrico e geolocalização para coibir fraudes na formação de condutores.

Mulher é flagrada com drogas ao visitar filho no presídio de Caçador

Uma mulher foi flagrada tentando ingressar com drogas no...