Rádios RBV

Menu

Idosa de 85 anos é espancada e morta no interior de SC

Pelas primeiras informações da polícia, vítima foi espancada até a morte

Uma idosa de 85 anos é espancada e morta no interior de SC, dentro da própria loja no centro de Pinhalzinho, no oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (2).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Pelas primeiras informações da Polícia Civil, ela foi espancada até a morte, de acordo com o delegado Lucas Almeida.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 8h. Uma amiga da vítima disse aos policiais que chegou à loja e viu que o estabelecimento estava bagunçado. Ela chamou pela idosa, mas não teve retorno.

Um bombeiro que estava na barbearia ao lado da loja foi até o local e encontrou a vítima já sem vida no banheiro do estabelecimento.

Investigação

Segundo o delegado, a idosa foi identificada como Olívia Steffens. Ela era dona da loja, que vendia roupas, e morava no andar de cima do estabelecimento.

“Foi espancada até a morte. São as primeiras impressões, mas certeza só com o laudo cadavérico”, resumiu Almeida.

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado, mas não descarta a hipótese de latrocínio, ou roubo seguido de morte, já que a loja foi revirada.

Veja também

Mulheres são presas por tráfico e organização criminosa

Perturbação do sossego resulta em apreensão de armas de fogo em Videira

O suspeito é um homem que aparece em imagens de câmeras de segurança da vizinhança entrando na loja. O estabelecimento em si não possui sistema de monitoramento.

Prisão

Em menos de 12 horas após o assassinato brutal da idosa Olívia Steffens, de 85 anos, a Polícia Civil prendeu o suspeito pelo crime, um jovem de 22 anos, por volta das 19h30 da terça-feira (2), em Pinhalzinho. A prisão aconteceu com apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Maravilha.

Segundo o delegado Lucas Almeida, a suspeita de latrocínio foi confirmada com a confissão do suspeito. “Ele matou a idosa para pegar valores em dinheiro de sua casa. A motivação teria sido unicamente financeira”, revelou o delegado.

O jovem é natural do Rio Grande do Sul, mas morava no bairro São Pedro, em Pinhalzinho, onde foi localizado. Na casa do autor, a polícia encontrou parte das vestes usadas no crime e um canivete que teria sido utilizado para ameaçar a vítima.

“Ele possui passagens por receptação, agressão contra a companheira, furto e posse de drogas para consumo quando era menor de idade”, detalhou o delegado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante pelo crime de latrocínio. Ele foi levado ao presídio de Maravilha, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte:
G1/ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Corpo é encontrado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira localizou na...

Morre o ex-presidente da Fundação de Esportes de Caçador, Cláudio Granja

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o professor aposentado...

Outros Tópicos Interessantes