Manifestação pedirá justiça pela morte de Vanessa Martins

Vanessa Martins foi morta no dia 22 de maio, mas o corpo só foi encontrado uma semana depois, no dia 29 de maio em Tangará

Uma manifestação pedindo justiça pela morte de Vanessa Martins será realizada neste sábado (08), na cidade de Tangará, no Meio Oeste de Santa Catarina. A mobilização está prevista para iniciar às 14 horas na Praça Darcy Casagrande.

Familiares e amigos que estão organizando e divulgando o evento estão convidando toda a população a participar. A divulgação diz: “Convidamos vocês a participar desta manifestação pacífica pedindo justiça pela Vanessa. Queremos pena máxima. A luta é por todas”.

Foto: Divulgação

Vanessa Martins, 23 anos, moradora da cidade de Pinheiro Preto, foi assassinada no dia 22 de maio, mas o corpo só foi encontrado no dia 29 de maio, no terreno de um frigorífico usado para confinamento de gado em Tangará. 

Publicidade
Foto: Polícia Civil

Duas pessoas foram presas e confessaram o crime. Os dois homens detidos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e responderão pelo feminicídio da jovem. A motivação do crime ainda é investigada. Os dois, de 24 anos, não tinham passagens policiais.

Entretanto, a Polícia Civil aguarda um laudo cadavérico para confirmar se Vanessa estava grávida. Familiares informaram às autoridades sobre a possível gravidez, mas apenas um exame poderá comprovar, informou o delegado André Cembranelli, responsável pelo caso.

Desaparecimento

Antes de sumir, Vanessa teria dito à família que dormiria na casa de um amigo. Conforme o delegado, o pai dela estranhou quando recebeu mensagens da filha, já fora de casa, dizendo que arranjou um emprego em outra cidade e estava de mudança. Os textos, no entanto, teriam sido escritos pelos suspeitos.

Durante a interação, o suspeito teria dito a ele que a jovem estava sendo submetida a cárcere privado por traficantes de Videira, na mesma região. O pai relatou o desaparecimento à polícia.

Segundo o delegado, ao tentar “ganhar tempo” com a hipótese falsa do cárcere privado, acabou indicando aos policiais o local em que o corpo estava enterrado. Ele confessou o crime e indicou a participação do segundo suspeito.

Também há indícios de que Vanessa estaria grávida de um dos suspeitos, o que poderia ter motivado o crime.

O crime

Vanessa teria um relacionamento amoroso com um dos suspeitos e teria amizade próxima com o outro. Assim, os autores, aproveitando dessa condição, atraíram Vanessa para a morte.

Um dos suspeitos contou detalhes do crime. Eles teriam utilizado um trator para fazer o buraco e ainda teriam tentado queimar o corpo da jovem. Vanessa foi morta por asfixia, sendo utilizada uma corda de varal ao redor do pescoço.

A dupla andou com a vítima já morta dentro do carro por várias cidades enquanto procurava por um local para abandonar o corpo.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Nossa Senhora Aparecida: fé, tradição e união marcam celebração em Videira

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta segunda-feira,...

Atleta caçadorense brilha no cenário mundial e mira novos pódios

A atleta caçadorense Natália Colaço Maguerroski, de 21 anos,...

Videira conquista as primeiras medalhas na Olesc 2026, em Lages

Videira já conquistou as primeiras medalhas na 25ª edição...

Papa Leão XIV anuncia cirurgia para retirar nódulo no pulmão

O papa Leão XIV anunciou neste domingo (11 de...

Colisão traseira entre carro e moto deixa jovem ferido em Monte Carlo

Uma colisão traseira entre um automóvel e uma motocicleta...

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 150 milhões; quatro apostas de SC ganham na quina

A Mega-Sena acumulou novamente e o prêmio principal chegou...