Na tarde desta terça-feira (15) uma mulher de 31 anos, desaparecida há algumas horas, foi localizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na cidade de Calmon. A ação contou com o apoio da equipe do programa SOS Desaparecidos da PMSC.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Familiares relataram que a mulher enfrentava problemas psicológicos e havia fugido de casa durante a madrugada.
Ao serem informados sobre o desaparecimento, os familiares acionaram o programa SOS Desaparecidos, que imediatamente iniciou as buscas.
Durante a tarde, a equipe do programa recebeu informações sobre a localização da mulher, que estaria no posto de saúde de Calmon.
Em resposta, uma guarnição da PM foi até a unidade de saúde e confirmou que se tratava da pessoa desaparecida.
Veja também
“Rezo que ela esteja viva, mas a cada dia perco as esperanças”, diz pai de Karize
Homem procurado pela Justiça é preso ao se envolver em acidente
Testemunhas relataram que a mulher foi encontrada sentada às margens da rodovia, em estado visível de desconforto.
A Polícia Militar registrou o reaparecimento e verificou que a mulher estava bem. Em seguida, ela foi entregue aos cuidados da irmã.
SOS Desaparecidos
O programa SOS Desaparecidos da PMSC, criado em 18 de outubro de 2012, atua em colaboração com diversos órgãos da Segurança Pública.
Entre esses, estão a Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Guardas Municipais, Defesa Civil e o Ministério Público, além de universidades e outras instituições de saúde.
A ação bem-sucedida da PMSC destaca a importância da colaboração entre os órgãos para a rápida resolução de casos de desaparecimento.
Portal RBV nas redes sociais