A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ/DEIC), realizou uma grande operação na quarta-feira (25). Onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Videira e Lages, com foco em investigações sobre crimes de sonegação fiscal, associação criminosa, falsidades ideológicas e lavagem de dinheiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante a operação, os agentes apreenderam dispositivos informáticos que serão encaminhados para perícia, além de documentos que, em uma avaliação prévia, confirmaram as suspeitas de lavagem de dinheiro e uso de “laranjas”.
A operação também resultou no sequestro de um imóvel de alto valor em Videira, que estava registrado em nome de uma empresa criada pelos investigados para ocultar patrimônio.
Além disso, contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas, embora o valor total ainda não tenha sido contabilizado.
Veja também
Operação da Polícia Federal combate abuso sexual infantil em SC
Trio é preso com 151 caixas de perfumes falsificados em SC
A ação contou com o apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC de Videira), além da Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância (DRRDI).
Essa colaboração foi fundamental para o sucesso da operação, demonstrando o comprometimento das autoridades em combater crimes financeiros na região.
A DFAZ reafirma seu compromisso com o Estado de Santa Catarina na luta contra a Sonegação Fiscal, ressaltando a importância de ações coordenadas para garantir a justiça e a integridade econômica.
Portal RBV nas redes sociais