Durante 30 dias de intensa ação, a Operação Shamar, realizada em Santa Catarina, atendeu 4.841 vítimas de violência doméstica e feminicídio. A operação, que contou com a participação de 2.525 integrantes das forças de Segurança e o uso de 883 viaturas, focou na prevenção e combate à violência contra a mulher.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A operação incluiu 225 ações de panfletagem e 19.277 ações educativas em mídia digital, além de 456 palestras que alcançaram 20.593 pessoas.
Na parte policial, foram apreendidas 14 armas brancas, 3 espingardas e 236 munições.
As forças de Segurança realizaram 103 ações de acompanhamento para retirada de pertences pessoais, 228 denúncias apuradas pelo Ligue 180, 41 ações de apoio a oficiais de justiça e 1.121 outras denúncias.
Veja também
Operação Shamar realiza ações pelo fim da violência contra as mulheres
Documentário alerta sobre as formas de violência contra a mulher
Foram feitas 2.152 diligências e 5.443 medidas protetivas de urgência foram acompanhadas.
O coronel Flávio Graff, secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, destacou a integração das forças de Segurança e a prioridade do governo em continuar os esforços para combater a violência contra a mulher e feminicídios.
A delegada Patrícia Zimmermann d’Ávila, coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs), ressaltou que a confiança das mulheres na segurança pública tem contribuído para a prevenção de crimes.
A Operação Shamar foi coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e em SC pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A continuidade dos esforços é essencial para reduzir os índices de violência e feminicídio no estado e no país.
Nossas Redes Sociais