Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia Militar impede caça de animal silvestre e apreende arma de fogo

Os dois envolvidos receberam voz de prisão na estrada na Linha Pinheiro Seco, zona rural de Campos Novos

Durante fiscalização ambiental realizada neste sábado, 21, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio Polícia Militar Ambiental (PMA), unidade de Joaçaba, impediu a caça de um animal silvestre e deteve dois autores portando uma arma de fogo ilegal e munições no interior de Campos Novos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O fato foi flagrado no momento em que os dois suspeitos estavam montados em uma motocicleta sem placa trafegando pela estrada na Linha Pinheiro Seco, zona rural do município. A guarnição policial visualizou os ocupantes da moto perseguindo e apontando uma arma de fogo na direção de um animal silvestre, identificado como cachorro-do-mato (Cerdocyon thous).

Publicidade

Ao se aproximar da motocicleta com a viatura, o cachorro-do-mato conseguiu fugir em direção a vegetação fechada e a motocicleta foi abordada, sendo confirmada a posse de um revólver calibre 38, municiado com o condutor, que vestia colete de tecido camuflado e portava equipamentos de caça, tais como rádios comunicadores, aparelhos de GPS, baterias sobressalentes, câmera filmadora, além de sete munições calibre 12, intactas, e oito munições calibre 38, intactas.

Veja também

Homem armado é preso após ameaçar a esposa por ela não querer beber cerveja

Mulher é encontrada enforcada com sinais de violência no pescoço

Penitenciária de Florianópolis será desativada até 2026

O passageiro, apesar de possuir registro de caçador/atirador/colecionador (CAC), não portava nenhum documento consigo no momento da abordagem e em uma pochete que usava na cintura, portava mais 14 munições intactas de calibre 12 e um rádio comunicador.

Além disso, também foi apreendida a motocicleta sem placa, que estava com débitos de licenciamento e em nome de um terceiro, registrada em São José do Cerrito.

Diante do fato de que nenhum dos suspeitos possuía qualquer autorização ou registro da arma e munições, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo encaminhados, juntamente com os objetos apreendidos, até Central de Plantão Policial de Campos Novos para providências cabíveis.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem embriagado é preso após perseguição com máquina agrícola em Fraiburgo

Na noite desta terça-feira (11), a Polícia Militar de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Outros Tópicos Interessantes