Visando maior proximidade e efetividade nos programas desenvolvidos pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), teve início neste sábado, 14, o projeto Luvas que Ensinam. O programa atenderá aproximadamente 55 crianças, com idades entre sete e dez anos, e faz parte das atividades do projeto Estudante Cidadão.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante as aulas, as crianças terão o Muay Thai como esporte base, desenvolvendo habilidades físicas e educativas, com foco na disciplina e no respeito.
As aulas serão realizadas aos sábados, sob a instrução do major Paulo Ricardo Galle, para os alunos do programa Estudante Cidadão, desenvolvido na Escola Básica Municipal (EB) Presidente Castelo Branco, com o apoio da Unimed Canoinhas. Em Porto União, o projeto já é realizado desde 2023.
Veja também
Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga
Acadêmico de Jornalismo mobiliza a comunidade para arrecadar livros
Santa Catarina registra 1,2 mil denúncias de propaganda irregular nas eleições 2024
A prática de artes marciais contribui para o desenvolvimento dos jovens, promovendo hábitos saudáveis e reforçando o respeito aos colegas e professores. Além disso, os ensinamentos de disciplina e autocontrole adquiridos no esporte são aplicáveis em diversas áreas da vida.
Portal RBV nas redes sociais