Rádios RBV

Menu

Vereadores de Ibiam aprovam convênio do município com Hospital São Lucas

Fonte:
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Antes de entrar no período de recesso parlamentar os nove vereadores de Ibiam da atual legislatura reuniram-se na sexta-feira (14) em sessão extraordinária para deliberar sobre o Projeto de Lei (PL) nº 791/23, que autoriza o Município de Ibiam a firmar convênio com o Hospital São Lucas/IMAS de Tangará.

O presidente vereador Anderson da Silva Trevisol (PP) após ter a confirmação dos vereadores presentes e aprovação da ata da ata referente a sessão anterior anunciou a matéria da Ordem do Dia.  Inicialmente foi oportunizada a discussão sobre o PL nº 791/23, na qual assim se posicionaram alguns vereadores em plenário.

O vereador Célio Lucas Ramos (MDB) explica que este novo convênio se faz necessário por que o Hospital Municipal Frei Rogério de Tangará encerrou suas atividades. Então o IMAS assumiu a gerência do Hospital São Lucas para atender via SUS e convênios com os Municípios da região. Julga importante o projeto e como vereador vai fiscalizar os serviços prestados pelo instituto para que realmente preste um bom atendimento à população de Ibiam.

- Publicidade -

A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) avalia que é uma evolução na saúde de Ibiam, tendo em vista que no Hospital São Lucas/IMAS os exames laboratoriais e de imagem (ultrassom e raio x) funcionarão 24 horas. Além da capacidade de 40 leitos e atendimentos de emergências. O convênio coloca fim a reivindicação antiga da população para atendimentos neste hospital, até então particular. A vereadora ainda lembra que mesmo, tendo convênios com hospitais de Campos Novos e Joaçaba os munícipes de Ibiam preferem ser atendidos, primeiramente, em Tangará.

Miguel Felicetti (MDB) recordou que os vereadores sempre cobraram por convênio com Hospital de Tangará, não limitando-se ao atendimento na unidade hospitalar de Campos Novos. Ele justifica este anseio da população considerando ser uma questão cultural. Assim, parabeniza a Administração Municipal pelo convênio mesmo com aumento do valor de repasse, visto que é elevado a manutenção de um hospital. Sugere que cada vereador possa buscar recursos junto ao Governo Federal e Estadual para que atendimento seja de excelência à povo de Ibiam.

O vereador Camilo Gatti (MDB)  avalia que o projeto agrega bastante à saúde do Município. Os exames de imagem era um gargalo e com este convênio será solucionado. Agradeceu ao Hospital Frei Rogério que muitos anos serviu Ibiam e deseja boa sorte ao IMAS que assumiu a gerência do Hospital São Lucas.  Por fim, Camilo informa que o Dr.Antoninho segue os atendimentos no seu consultório particular.

Colocado em  2ª votação, os todos os Vereadores de Ibiam aprovaram o projeto.

Antes de encerrar a reunião, o presidente Anderson da Silva Trevisol (PP) comunicou que entre 15 à 31 de julho a Câmara estará em recesso, retornando no dia 1º de agosto com as atividades em plenpário, porém a parte administrativa e secretaria funcionam normalmente neste período.

Os Vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária no primeiro dia  de agosto, às 19.30 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Motorista fica preso às ferragens em acidente com caminhão

O motorista de um caminhão trator Iveco Stralis ficou...

Caçador Futsal apresenta o elenco para a temporada 2024

O Caçador Futsal apresenta seu elenco, diretoria e comissão...

Capotamento é registrado na SC-135 em Rio das Antas

Um capotamento é registrado na SC-135 em Rio das...

Auto Elite na ExpoVideira 2024 com descontos e prêmios

A Auto Elite está na ExpoVideira apresentando o que...

Criciúma e Chapecoense se enfrentam neste sábado (02)

Criciúma e Chapecoense se enfrentam neste sábado (02), às 16h30 (de Brasília),...

Mais Lidas da semana

Motociclista fica gravemente ferido em acidente com três veículos

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de...

Motorista fica preso às ferragens em acidente com caminhão

O motorista de um caminhão trator Iveco Stralis ficou...

Videirense é eleita Garota Piscina Thermas Machadinho

A videirense Patricia Mpembele é a nova Garota Piscina...

Caçadorense acerta quadra na Mega-Sena e fatura R$ 7,8 mil

Cinco apostas de Santa Catarina tiraram a sorte grande...

Capotamento é registrado na SC-135 em Rio das Antas

Um capotamento é registrado na SC-135 em Rio das...

Outros Tópicos Interessantes