Menu

Solenidade marca aniversário do 15º Batalhão da PM em Caçador

Fonte:
Assessoria de Imprensa PM

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comemorou nesta sexta-feira, 30, o seu 16º aniversário de instalação em uma solenidade realizada na sua sede em Caçador. O evento foi marcado pela entrega de medalhas e elogios como forma de reconhecimento aos policiais e personalidades civis e militares que contribuíram para o sucesso da unidade.

A solenidade contou com autoridades como o coronel Raul Assunção, comandante do 10º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), e o major Marcelo Correia Macedo, comandante do 15º BPM, juntamente com outras autoridades militares e civis, imprensa, membros da comunidade e convidados.

Durante o evento, o prefeito Alencar Mendes discursou em nome dos homenageados, expressando sua gratidão pelo reconhecimento e pelo trabalho incansável da Polícia Militar de Santa Catarina em oferecer segurança e resultados positivos no território local.

Já comandante do batalhão agradeceu aos policiais militares que se destacaram em ocorrências e às pessoas da sociedade de Caçador que contribuíram para a estruturação e renovação do quartel ao longo dos 16 anos de existência.

“Estamos melhorando cada vez mais. Queremos fazer um serviço de excelência, de empregar a proteção, prevenção e zelo pela ordem pública de maneira excepcional à população”, enalteceu o major Macedo em seu discurso.

Ao final da solenidade, foi realizado o corte de um bolo comemorativo ao aniversário, que foi servido aos presentes. A cerimônia também contou com a brilhante apresentação da banda sinfônica “Músicos do Contestado”, um projeto social sem fins lucrativos que beneficia centenas de crianças e adolescentes.

ENTREGA DE HOMENAGENS

Durante o evento, foram entregues medalhas comemorativas do 15º BPM, reconhecendo personalidades civis e militares, assim como instituições públicas e privadas que contribuíram, apoiaram e valorizaram as atividades do batalhão.

Dentre os homenageados estavam o coronel Raul Assunção, o prefeito Alencar Mendes, o vereador Moacir Elvis D’Agostini, o delegado Fabiano Locatelli, o secretário municipal Amarildo Tessaro, o bispo Cleocir Bonetti, o pastor Orlando Machado e os empresários Jovelci Gomes, Clair Dalla Rosa, Rodrigo Da Silva Finger, Neymar Zapalai e Paulo Sérgio Ramos.

Além das medalhas, também foram entregues diplomas de elogio aos policiais militares que se destacaram recentemente em Caçador, Videira e Fraiburgo, como forma de reconhecimento pelo serviço prestado.

HISTÓRIA DO 15º BPM

A história do 15º BPM remonta a 1934, quando foi ativado o primeiro destacamento permanente após a emancipação do município de Caçador. Ao longo dos anos, a unidade foi transformada em pelotão, companhia e guarnição especial, até ser oficialmente reconhecida como batalhão em 18 de junho de 2007.

Atualmente, o 15º BPM abrange 13 municípios da região do Meio Oeste catarinense, incluindo Caçador, que é a sede da unidade. Os demais municípios sob sua responsabilidade são Rio das Antas, Calmon, Macieira, Videira, Arroio Trinta, Tangará, Pinheiro Preto, Salto Veloso, Ibiam, Iomerê, Fraiburgo e Monte Carlo.

Ao longo desses 16 anos de existência, o 15º BPM tem cumprido sua missão de proteger a vida e o patrimônio, buscando garantir a ordem e proporcionar uma maior sensação de segurança aos cidadãos que se encontram em sua área de atuação. A unidade continua se aprimorando para oferecer um serviço de excelência e atender às necessidades da população cada vez mais efetivamente.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Outros Tópicos Interessantes

Últimas Notícias

Motorista fica preso às ferragens em acidente com caminhão

O motorista de um caminhão trator Iveco Stralis ficou...

Caçador Futsal apresenta o elenco para a temporada 2024

O Caçador Futsal apresenta seu elenco, diretoria e comissão...

Capotamento é registrado na SC-135 em Rio das Antas

Um capotamento é registrado na SC-135 em Rio das...

Auto Elite na ExpoVideira 2024 com descontos e prêmios

A Auto Elite está na ExpoVideira apresentando o que...

Criciúma e Chapecoense se enfrentam neste sábado (02)

Criciúma e Chapecoense se enfrentam neste sábado (02), às 16h30 (de Brasília),...

Mais Lidas da semana

Motociclista fica gravemente ferido em acidente com três veículos

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de...

Videirense é eleita Garota Piscina Thermas Machadinho

A videirense Patricia Mpembele é a nova Garota Piscina...

Caçadorense acerta quadra na Mega-Sena e fatura R$ 7,8 mil

Cinco apostas de Santa Catarina tiraram a sorte grande...

Carreta carregada de álcool tomba perto de casas em Lebon Régis

Uma carreta carregada com álcool tombou próximo à casas...

Motorista fica preso às ferragens em acidente com caminhão

O motorista de um caminhão trator Iveco Stralis ficou...
Publicidade