Videira é o sexto colocado em movimentação no agronegócio catarinense

Somente em 2021 município registrou mais de 825 milhões de reais gerados por meio do agro

Videira continua se destacando na economia catarinense. Desta vez, a boa notícia vem do agronegócio. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Videira vem se fortalecendo cada vez mais no setor.
Em 2021, o faturamento declarado nos blocos de nota emitidos pelos trabalhadores do setor ultrapassou R$ 825 milhões, sendo suinocultura e avicultura as atividades que mais se destacam. Neste mesmo período o Município registrou 2.178 produtores de suínos, aves, gado de corte, leite, grãos e frutas, comprovando a força do agronegócio.
Para que os produtos do Agro cheguem até a mesa de milhares de consumidores no Brasil e no mundo, Videira conta com os trabalhadores que dedicam a vida na estrada. Atualmente, o município conta com 1.377 motoristas de transporte rodoviário de cargas registrados nas empresas videirenses. “Dois setores que se complementam e uma força de trabalho e desenvolvimento que nos enche de orgulho. Aos que plantam e aos que transportam, fica sempre a gratidão dos videirenses”, destaca o Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga.

Saiba Mais:

Foto: RBV Notícias

Fonte: RBV Notícias

Compartilhe

Últimas Notícias