Amigovida Ambiental é credenciado a CIDASC e ao IMA

O laboratório também é acreditado a ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017, que especifica os requisitos gerais e as competências dos laboratórios de ensaio e calibração.

O Laboratório Amigovida Ambiental agora é credenciado ao IMA e à CIDASC, ou seja, está apto a realizar inspeção em amostras que constam no escopo de acreditação, oriundas do controle oficial do Serviço de Inspeção Estadual. Além disso, o laboratório também é acreditado a ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017, que especifica os requisitos gerais e as competências dos laboratórios de ensaio e calibração. Assim, saiba mais e conheça o que faz um laboratório de análises ambientais na reportagem de Fabiano Trindade:

Certificação

Desde de 2019, o Laboratórios Amigovida conta com um laboratório ambiental. Assim, auxilia empresas que buscam evitar danos ao meio ambiente e o uso correto dos recursos naturais. Desta forma, sabemos que todas as atividades que podem gerar algum impacto ao meio ambiente devem ser observadas e monitoradas, buscando reduzir as chances de que aconteçam prejuízos à natureza. Assim, pensando nestes cuidados, quais são as análises realizadas pelo laboratório que podem contribuir com as empresas aqui da região?

Portanto, no Amigovida são realizadas análises ambientais completas. Isto é, está dentro da legislação e com os parâmetros exigidos. Assim, o Amigovida está apto a realizar análises de:

  • Água
  • Efluentes
  • Solo
  • Tecido vegetal
  • Swab
  • Ar em ambiente climatizado e
  • Alimentos e bebidas

Além de tudo, em 2022 o laboratório teve uma conquista muito importante, a ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 – requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração. Ou seja, ela é a norma que rege os sistemas de gestão da qualidade em laboratório, e que garante o cumprimento das obrigações legais e a precisão e qualidade nos resultados obtidos.

Credenciamento

Além disso, o laboratório é acreditado ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Em resumo, atende de forma complementar a análises e emite resultados com validade oficial para empresas que necessitem de fiscalização, supervisão e monitoramento periódico.

O Amigovida também está credenciado a CIDASC. Isto é, está apto para realizar a inspeção de amostras de produtos de origem animal e água, constantes no escopo de acreditação e com origem no controle oficial do Serviço de Inspeção Estadual – SIE.

Em conclusão, Videira e região podem contar com um laboratório ambiental completo! Finalmente, agora você conhece o Amigovida Ambiental, a importância das suas análises e todos os seus diferenciais.


O AMIGOVIDA Ambiental realiza o controle físico-químico e microbiológico em água, solo, efluentes, alimentos e matérias em geral. Rua Coronel Fagundes, 89, Videira, Santa Catarina.

Clique aqui, acesse o site e conheça o AMIGOVIDA Análises Ambientais

WhatsApp: (49) 98503-1255

Facebook: @amigovidaambiental

Instagram: @amigovidaambiental

Telefone:  (49) 3533-0194


Veja também:

Tecnologia reduz o tempo para resultado de exame de covid

Câncer de mama em cadelas: tratamento e prevenção

Queda de pelo e coceira podem indicar doença dermatológica

O trabalho do Engenheiro Agrônomo na fruticultura

Animal de estimação com coceira nas orelhas pode ser sinal de problema

Conheça a fábrica de Bierbaumm e como é feita a cerveja

Exame rápido e preciso auxilia no tratamento da dengue


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. Portanto, anote o WhatsApp do RBV Notícias que é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, e Tangará. São quase 50 municípios de abrangência em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Além disso, transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: RBV Notícias
Foto: RBV Notícias/Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email