Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Tangará

Terceira sessão ordinária do mês de outubro foi realizada na noite desta segunda-feira (18).

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (18) a terceira sessão ordinária do mês de outubro. Um projeto e uma moção deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei Complementar nº 053/2021 “ALTERA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 057, DE 02 DE JANEIRO DE 2012 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Moção de Apoio nº 013/2021 “MOÇÃO DE APOIO PELA DERRUBADA DO VETO AO PROJETO DE LEI N.º 823/2021 – LEI ASSIS CARVALHO II”, de autoria da Vereadora Neiva Manica Kerwal.

Na ordem do dia da sessão ordinária foram aprovadas em única votação por todos os Senhores Vereadores as seguintes moções:

Moção de Aplausos nº 011/2021 “MOÇÃO DE APLAUSOS AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE PELA ATUAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19”, de autoria da Presidente Maria Miria Rambo.

Moção de Apoio nº 012/2021 “MOÇÃO DE APOIO PELA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI N.º 10.880/18”, de autoria do Vereador Roberto Rampon.

Foi aprovada em única votação uma Emenda de Redação ao Projeto de Lei nº 050/2021.

Também foi aprovado em primeira votação por unanimidade o Projeto de Lei nº 052/2021 “DISPÕE SOBRE SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Na palavra livre o Vereador João Rampon solicitou um ofício ao Poder Executivo para que seja feito um bueiro na Comunidade de Irakitan, especificamente na propriedade do Senhor Luiz Fritzen.

O Vereador Valdacir Andres parabenizou todos os professores pela passagem do seu dia. Valdacir também pediu um ofício ao Poder Executivo para instalar um espelho de segurança na subida do Morro da Melita.

O Vereador Marcio Meyer solicitou um ofício aos Correios pedindo o porquê não está sendo entregue encomendas e correspondências no Loteamento Novo Horizonte. O Vereador também solicita a instalação de um espelho de segurança perto do Hospital Municipal Frei Rogério, pois os motoristas de caminhão que estão na Rua Julio Fuganti não possuem visão de quem vem sentido Joaçaba.

O Vereador Roberto Rampon solicitou um ofício para a Secretaria de Obras para que seja feita uma troca de tubulações na Comunidade de Santa Ana e também uma manutenção na estrada da Linha Alberti.

O Vereador Andrey Alberti solicitou um ofício para o Executivo Municipal para que seja encaminhado um formulário online para os munícipes para que notifiquem o setor de Administração quando houver cabos caídos nas calçadas. Andrey pede que seja enviada uma cópia desta lei que foi aprovada para as provedoras de internet e telefonia. Andrey solicita ao Poder Executivo informações sobre a regularização dos terrenos localizados perto da Construtora Borges. O Vereador também pede ofícios para a empresa Leis Municipais para que atualizem o status de algumas leis que não são utilizadas. Por fim, Andrey parabenizou os professores pelo seu dia, a Cresol pela reinauguração da nova agência e a todos os envolvidos pelo evento do Dia das Crianças realizado no dia 12 de outubro na Praça Municipal.

A Presidente da Casa, Maria Miria Rambo, parabenizou a todos da organização do evento realizado para as crianças no dia 12 de outubro, ofício aos professores da rede estadual, particulares e da secretaria municipal pela passagem do seu dia e a Cresol Meio Oeste pela reinauguração do Centro Administrativo e pela nova agência. Maria pede um ofício ao Poder Executivo para que seja colocado um espelho de segurança na Rua Lage Grande saída para a SC 135. A Presidente solicita que seja estudada a viabilidade para a implantação das PICS (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde) na unidade básica de saúde. Maria Miria pede o encaminhamento de ofício para a Administração Municipal enviando os itens a serem revisados no Plano Diretor em nome de todos os Vereadores. Também solicita para a Secretaria de Infraestrutura de Joaçaba a limpeza das sarjetas no trecho do Clube do Carlinhos até o Lageado Grande, pois devido ao tornado possuem entulhos que não deixam a água escoar em dias de chuva. Por fim, a Presidente convidou todos os funcionários da área da saúde para se fazerem presentes na Câmara Municipal no dia 25 de outubro para receberem uma homenagem pelos serviços prestados na pandemia do Covid-19.

Nada mais havendo a Presidente Maria Miria Rambo encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 25 de outubro às 19h00.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará

Fonte:
Foto:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email