Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (25) a quarta e última sessão ordinária do mês de outubro. Um projeto deu entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei nº 054/2021 “AUTORIZA O REPASSE DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA ENTIDADE QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na ordem do dia foi aprovada em única votação a Moção de Apoio nº 013/2021 “MOÇÃO DE APOIO PELA DERRUBADA DO VETO AO PROJETO DE LEI N.º 823/2021 – LEI ASSIS CARVALHO II”, de autoria da Vereadora Neiva Manica Kerwal.

Foram aprovadas em primeira votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei nº 050/2021 “AUTORIZA A CONCEDER, POR ADOÇÃO, A ADMINISTRAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Complementar nº 053/2021 “ALTERA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 057, DE 02 DE JANEIRO DE 2012 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Também foi aprovado em segunda e última votação por unanimidade o Projeto de Lei nº 052/2021 “DISPÕE SOBRE SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Na palavra livre o Vereador Waldir Misturini pediu um ofício para o Poder Executivo para que seja estudada a possibilidade de aumentar a tubulação na Rua Manoel Ferreira Bastos, ampliando assim a estrada, pois os motoristas não possuem visão de quem vem sentido Videira na rodovia. Waldir novamente solicitou a manutenção do asfalto em frente à Valesan Materiais de Construção, pois faz meses que há cones e uma valeta naquele local e nada foi realizado.

O Vereador Andrey Alberti parabenizou a todos os envolvidos pelo campeonato de xadrez acontecido nesse final de semana na AABB Tangará, e também mencionou os campeões do torneiro e parabenizou-os. Andrey solicitou ao Poder Executivo a instalação de uma lixeira perto do barracão da Construtora Borges, pois a existente está em situação precária. Além disso, o Vereador pediu para a Polícia Militar que se possível faça rondas no bairro Bela Vista no horário de meio-dia, pois muitos moradores saem e vão trabalhar ocasionando grande tráfego de veículos, e seria bom para não dar acidentes e o pessoal ficar atento com o movimento. Por fim, Andrey solicitou também a Polícia Militar para que faça um estudo de viabilidade para a expansão da fibra óptica para a instalação de câmera de segurança no Loteamento Novo Horizonte.

O Vereador Marcio comentou a fala do Vereador Andrey e disse que realizou este mesmo pedido da lixeira diretamente ao Prefeito Municipal, onde o mesmo informou que em breve será instalada uma nova que está vindo pela licitação.

O Vereador Roberto Rampon pediu que fosse encaminhado um ofício para a Secretaria de Obras solicitando avaliação de três pontes, uma delas é na Linha Fraida, próxima da residência do Senhor Célio Zornitta sentido Linha Gemo, outra na estrada da Capela do Fraida sentido a Senhora Ester Cordeiro e também uma perto da Comunidade de Santa Ana sentido Irakitan, pois como os maquinários e implementos agrícolas estão cada vez maiores, as pontes estão ficando pequenas, necessitando assim a sua expansão.

A Presidente da Casa, Maria Miria Rambo solicitou ofício ao Poder Executivo para que se faça a troca e ampliação na largura e capacidade de tubulação na estrada intermediária do Senhor Nelson Bleidorn, na Linha Castelo Branco e na estrada de acesso às propriedades das famílias Mazieiro, Bavaresco e Zampronio na Comunidade de Santa Rosa.

O Vereador Valdacir elucidou a fala da Presidente e parabenizou a Administração Municipal pelas as trocas das pontes de madeira por tubos evitando a troca a cada dois anos como vem acontecendo.

E, por fim, a Presidente ainda explanou que os bueiros antigos estão sendo substituídos, quando necessário, por maiores que suportam mais capacidade de água e que não entopem com frequência.

Nada mais havendo a Presidente Maria Miria Rambo encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 03 de novembro às 19h00 devido ao feriado do Dia dos Finados.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará

Fonte:
Foto:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email