Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

Primeira sessão ordinária de novembro foi realizada nesta quarta-feira (03).

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta quarta-feira (03) a primeira sessão ordinária do mês de novembro. Dois projetos deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei nº 055/2021 “AUTORIZA A CELEBRAR ACORDO JUDICIAL COM A FIORELLI INDUSTRIA E COMERCIO DE LAJOTAS LTDA PARA PARCELAMENTO DE DÍVIDA”.

Projeto de Lei nº 056/2021 “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ PARA O EXERCÍCIO DE 2022”.

Na ordem do dia foram aprovados em segunda e última votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei nº 050/2021 “AUTORIZA A CONCEDER, POR ADOÇÃO, A ADMINISTRAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Complementar nº 053/2021 “ALTERA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 057, DE 02 DE JANEIRO DE 2012 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Valdacir Andres parabenizou todos os servidores públicos pela passagem de seu dia e enfatizou sobre a importância que cada um tem dentro do processo de uma sociedade.

O Vereador Roberto Rampon pediu que fosse encaminhado um ofício ao Executivo Municipal para estudar a possibilidade financeira e legal de uma gratificação remuneratória de final de ano aos funcionários da Secretaria da Saúde como forma de reconhecimento ao desgaste físico e psicológico dos mesmos nos últimos 02 anos ao enfrentamento do Covid-19. Roberto também solicitou que fosse analisada a possibilidade de fazer um cascalhamento em um trecho da estrada entre a Capela da Linha Lourdes e a granja do Senhor Adelar Franciscon.

O Vereador Andrey Alberti parabenizou todos os servidores públicos e disse que eles possuem uma importante função para o município. Andrey também solicitou que fosse encaminhado um ofício para a Secretaria da Administração para solicitar uma instalação de iluminação pública na Rua Boa Vista, próximo ao Bar do Iti, pois há uma escuridão naquela esquina. O Vereador também pede que seja encaminhado um ofício ao DETRANTAG para que seja feito um estudo de viabilidade para a expansão da Rua Juscelino Kubitschek, também próximo à Rua da Boa Vista. O Vereador sugere para que utilize um pedaço do terreno do Centro Comunitário para realizar o alargamento, facilitando assim o tráfego de veículos.

A Presidente da Casa, Maria Miria Rambo, solicitou o encaminhamento de ofício à Secretaria da Educação, destinado também à Diretora do Centro de Educação Infantil Angela Fuganti parabenizando pela realização da 1ª Noite Cultural que aconteceu no dia 28 de outubro no Ginásio Municipal de Esportes. A Presidente também pediu que fosse encaminhado ofício aos setores privados de saúde do município de Tangará parabenizando e enaltecendo-os por todos os serviços prestados durante a pandemia.

Maria Miria também comentou e enalteceu sobre a iniciativa da Secretaria da Saúde que no dia 28 de outubro organizou uma explanação sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), especialmente sobre as plantas medicinais, ocorrida no Centro Múltiplo Uso em parceria com a equipe ligada ao Deputado Estadual Padre Pedro. Maria também explanou sobre o 2º Seminário de Planejamento Estratégico Turístico que a Prefeitura de Tangará através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Conselho Municipal de Turismo e o Sebrae realizaram, onde estão sendo repensadas os rumos de investimentos no setor turístico do município. Por fim, a Presidente parabenizou os servidores públicos pelo seu dia comemorado no dia 28 de outubro.

O Vereador Roberto complementou a fala da Presidente sobre o Seminário de Planejamento Estratégico Turístico e fez um convite para que mais Vereadores e pessoas da comunidade se façam presentes no 3º Seminário de Planejamento Estratégico Turístico que irá acontecer em breve, pois há várias ideias boas para o turismo do nosso município e seria importante a participação da população.

Nada mais havendo a Presidente Maria Miria Rambo encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 08 de novembro às 19h00.

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email