Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (08) a segunda sessão ordinária do mês de novembro. Dois projetos deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei nº 057/2021 “DISPÕE SOBRE SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2021 “DISPÕE SOBRE A APROVAÇÃO DAS CONTAS DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE TANGARÁ/SC – EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na ordem do dia foi aprovado em primeira votação por unanimidade o Projeto de Lei nº 055/2021 “AUTORIZA A CELEBRAR ACORDO JUDICIAL COM A FIORELLI INDUSTRIA E COMERCIO DE LAJOTAS LTDA PARA PARCELAMENTO DE DÍVIDA”.

Na palavra livre o Vereador Roberto Rampon pediu que fosse encaminhado um ofício para a Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo para que seja avaliada a possibilidade de ser feita uma melhoria nos bancos do ponto de ônibus localizado em frente a Agropecuária Nutriagro. O Vereador também pede que seja reposto o equipamento da academia ao ar livre que foi retirado para ser arrumado e ainda não foi colocado novamente.

O Vereador Waldir Misturini solicitou um ofício para a Prefeitura Municipal para que seja retornada ao Corpo de Bombeiros de Tangará a avaliação de projetos de construção, pois no momento está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros de Caçador e estão sobrecarregados, demorando muito a aprovação das obras. Waldir comenta que há uma estrada na Rua Francisco Nardi que ainda não há nome, e pede que o Poder Executivo regularize esse local para que os moradores possam ter iluminação pública e futuramente calçamento, além disso, dá como sugestão ao nome da rua um morador antigo que hoje é falecido, o Senhor Nelson Ceron.

O Vereador Valdacir Andres comentou a fala do Vereador Waldir e afirmou que se não for possível a alteração da avaliação dos Bombeiros de Caçador para Tangará, que ao menos o processo seja mais rápido e ágil para não prejudicar quem deseja construir no município.

O Vereador Andrey Alberti solicita um ofício para a operadora de telefonia e internet Oi para que a empresa faça uma reorganização nos cabos que eles possuem na cidade, pois há diversos deles que não estão sendo utilizados. Andrey ainda comenta que na Rua Teófilo Kuhn tem vários cabos caídos no chão que poderão causar algum acidente e estão causando uma poluição visual. O Vereador pede que seja encaminhado um ofício para o setor de Obras no município para realizar um reparo entre o asfalto e o calçamento também nesta mesma rua. Por fim, Andrey pede que seja enviado um ofício para a Secretaria de Educação para saber de informações a respeito de campanhas ao Combate ao Uso de Drogas e para a Secretaria de Saúde para saber se há dados sobre a quantidade de dependentes químicos e quais projetos possuem para ajudar essas pessoas.

A Presidente da Casa, Maria Miria Rambo, solicitou o encaminhamento de ofício para a Casan Florianópolis e também ao escritório local da cidade com um abaixo-assinado realizado por moradores da área rural da Rua São Paulo, solicitando a instalação de água encanada da Casan, pois em dias de seca ficam prejudicados devido ao não abastecimento por parte da empresa. A Presidente também informou a todos os Nobres Edis sobre a Conferência Nacional de Educação – CONAE e convidou-os para participar.

Nada mais havendo a Presidente Maria Miria Rambo encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 16 de novembro às 19h00 devido ao feriado de Proclamação da República.

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email