Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

Terceira sessão ordinária do mês de novembro foi realizada na terça-feira (16).

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta terça-feira (16) a terceira sessão ordinária do mês de novembro. Dois projetos deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei nº 058/2021 “DISCIPLINA SOBRE O ABRIGO INSTITUCIONAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO SOCIAL NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ/SC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei nº 059/2021 “ALTERA A REDAÇÃO DO PARÁGRAGO ÚNICO DO ART. 7º, DA LEI Nº 2.549, DE 28 DE ABRIL DE 2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na ordem do dia foi aprovado em primeira votação por todos os Senhores Vereadores o Projeto de Lei nº 057/2021 “DISPÕE SOBRE SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Também foi aprovado em segunda e última votação por unanimidade o Projeto de Lei nº 055/2021 “AUTORIZA A CELEBRAR ACORDO JUDICIAL COM A FIORELLI INDUSTRIA E COMERCIO DE LAJOTAS LTDA PARA PARCELAMENTO DE DÍVIDA”.

Na palavra livre o Vereador Waldir Misturini solicitou um ofício para o Executivo Municipal para que seja estudada a possibilidade de colocação de ponto de ônibus no Bairro Bela Vista, conhecido como “Cohab”, e também no Bairro Alto da Glória, pois as crianças estão esperando o ônibus nas estradas que são movimentadas e também em dias de chuva elas não tem abrigo para se proteger.

A Presidente Maria Miria comentou a fala do Vereador Waldir e informou que em conversa com o Prefeito Municipal já foi feito um levantamento de 12 pontos que é necessária à instalação de ponto de ônibus, tanto na área urbana quanto na rural e em breve o processo de licitação será efetuado.

O Vereador Andrey Alberti pediu encaminhamento de ofício para a Secretaria de Obras para que seja feita uma roçada na Rua Francisco Nardi, desde o Bairro do Soque até a Comunidade de São Marcos, pois há vegetação invadindo as pistas. O Vereador parabenizou a equipe terceirizada que está fazendo esse trabalho de roçadas, mas pede que o local acima informado seja o próximo da lista. Andrey também pede para que o Poder Executivo realize a troca ou a reforma do ponto de ônibus na Rodovia SC 135, localizado na subida de São Marcos. Por fim, o Vereador pede para que seja estudada a possibilidade por parte do DETRANG e da Secretaria de Obras para a colocação de um guard rail na subida do Morro do Soque, especificamente da Garagem da Prefeitura Municipal até a Mecânica Karling, pois há diversos munícipes que fazem corridas e caminhada nesse local e precisam de segurança.

O Vereador Valdacir Andres comentou a fala do Vereador Andrey sobre o ponto de ônibus caído e informou que nesse local especificamente seria de responsabilidade do Governo Estadual.

A Presidente da Casa também afirmou que não se pode realizar nenhuma manutenção nesse ponto que está em desuso, devido ao referido ponto ser de domínio do Estado.

A Presidente da Casa, Maria Miria Rambo, solicitou o encaminhamento de ofício para a Celesc pedindo informações a respeito das instalações de rede trifásica no interior do munícipio, conforme informado pela Celesc através de ofício do ano de 2020 na extensão da Linha Sede Dona Alice até a Comunidade de Lageado Grande que deveriam ter sido concluídas agora no ano de 2021 e até o momento não foram realizadas. A Presidente solicita também informações acerca das demais comunidades citadas no ofício se há programação para serem contempladas com a substituição da rede monofásica para rede trifásica nos próximos ciclos do Programa Celesc Rural.

Nada mais havendo a Presidente Maria Miria Rambo encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 22 de novembro às 19h00.

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email