O cantor João Vitor Moreira Sales, conhecido como Conrado, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (12), ele está lúcido e com respiração espontânea (sem aparelhos).
A equipe que assina o boletim diz, ainda, que o músico apresenta melhora clínica e laboratorial progressiva. Na última quarta (11), o quadro de Conrado já era considerado estável.
Desde terça (10), o cantor vem apresentando evolução com estabilidade do quadro clínico, e melhora progressiva da função renal. Na data, o hospital havia divulgado que não seriam necessárias novas intervenções cirúrgicas no cantor.
O estado de saúde de Conrado era considerado grave até a tarde de segunda-feira (9). O músico fazia dupla com Aleksandro, que morreu em acidente de ônibus no último sábado (7), na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu (SP).
Primeiro socorrido
De acordo com o hospital, o cantor foi a primeira pessoa a ser socorrida do ônibus. Ele foi encaminhado ao local, aparentemente, com ferimentos leves, mas os médicos logo observaram a necessidade de uma cirurgia geral. O procedimento foi realizado para controlar sangramentos e corrigir fraturas na bacia.
Músico em estado grave
Além dele, o músico Júlio César Bugoli Lopes permanece internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Registro.
No boletim desta quinta-feira (12), a equipe informou que Bugoli apresentou alguma melhora clínica evolutiva e de parâmetros laboratoriais. Nas últimas 24 horas, o hospital não viu necessidade do paciente ter mais cirurgias.
O músico precisou passar por correções cirúrgicas para tratar fraturas no crânio, trauma encefálico, e nos membros inferiores desde que foi encaminhado à unidade de saúde.