CBMSC realiza ação Alerta Vermelho 2021

São realizadas vistorias, principalmente em bares, restaurantes e lanchonetes para orientar sobre a segurança e cuidados de limpeza e organização do ambiente para prevenção de incêndios.

No período de 30 de junho a 02 de julho todas as Organizações de Bombeiro Militar do Estado de Santa Catarina participaram da Ação Alerta Vermelho 2021. Uma ação comemora o Dia Nacional do Bombeiro, tendo para isso, programado visitas em estabelecimentos comerciais que utilizem coifas ou exaustores.

O objetivo é realizar a análise das condições gerais desse aparelhos nos estabelecimentos, bem como prestar esclarecimentos sobre os pontos vulneráveis e, em destaque, orientar o que se deve fazer para prevenir os incêndios.

Na região do 2º Batalhão de Bombeiros Militar foram realizadas cerca de 100 vistorias, principalmente em bares, restaurantes e lanchonetes. Foram repassadas informações de segurança e cuidados de limpeza e organização do ambiente para prevenção de incêndios. Além disso, foi entregue aos responsáveis uma orientação impressa com as principais dicas.