Congresso Brasileiro de Fruticultura começa hoje (26) em Florianópolis

Tradicionalmente realizado em Fraiburgo, o Enfrute será realizado nos dias 28 e 29, paralelo ao congresso

O XXVIIº Congresso Brasileiro de Fruticultura começou na manhã desta terça-feira (26) em Florianópolis com 1,2 mil participantes entre fruticultores, pesquisadores, extensionistas, professores, alunos, e técnicos de empresas públicas e privadas. 

O Congresso é o maior e mais tradicional evento de fruticultura no país, que acontece há 50 anos. Até 29 de abril acontecerão palestras, minicursos, seminários, fóruns, encontro nacional, entre outras atividades. A organização é da Epagri em parceria com a UDESC, UFSC, Embrapa e Sociedade Brasileira de Fruticultura.

Paralelamente, nos dias 28 e 29 o Congresso sedia o XVIIº Enfrute: Encontro Nacional Sobre Fruticultura de Clima Temperado. Com realização em parceria pela Epagri, Uniarp, Prefeitura de Fraiburgo e Embrapa, o evento terá como tema central a valorização da ciência brasileira para a produção de frutas, em busca de uma fruticultura cada vez mais competitiva.

O pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Caçador, Renato Luís Vieira, comenta a participação de fruticultores, pesquisadores e profissionais da região de Caçador, Videira e Tangará:

Confira a programação ou faça a inscrição para o Enfrute clicando aqui ou para o Congresso Brasileiro de Fruticultura clicando aqui.

Fonte: RBV Notícias/Epagri
Foto: Aires Mariga / Epagri

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email