O XXVIIº Congresso Brasileiro de Fruticultura começou na manhã desta terça-feira (26) em Florianópolis com 1,2 mil participantes entre fruticultores, pesquisadores, extensionistas, professores, alunos, e técnicos de empresas públicas e privadas.
O Congresso é o maior e mais tradicional evento de fruticultura no país, que acontece há 50 anos. Até 29 de abril acontecerão palestras, minicursos, seminários, fóruns, encontro nacional, entre outras atividades. A organização é da Epagri em parceria com a UDESC, UFSC, Embrapa e Sociedade Brasileira de Fruticultura.
Paralelamente, nos dias 28 e 29 o Congresso sedia o XVIIº Enfrute: Encontro Nacional Sobre Fruticultura de Clima Temperado. Com realização em parceria pela Epagri, Uniarp, Prefeitura de Fraiburgo e Embrapa, o evento terá como tema central a valorização da ciência brasileira para a produção de frutas, em busca de uma fruticultura cada vez mais competitiva.
O pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Caçador, Renato Luís Vieira, comenta a participação de fruticultores, pesquisadores e profissionais da região de Caçador, Videira e Tangará:
Confira a programação ou faça a inscrição para o Enfrute clicando aqui ou para o Congresso Brasileiro de Fruticultura clicando aqui.