Dona Valdina Dalla Costa, da comunidade do Linho, em Tangará, Meio-Oeste de Santa Catarina, celebrou seu 104º aniversário em agosto contando com uma trajetória de vida rica e cheia de experiências. Ela é um exemplo notável de sabedoria e vitalidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Nascida no Rio Grande do Sul, no município de Guaporé, Dona Valdina passou por algumas outras cidades antes de se estabelecer em Tangará, como Passo Fundo e Marcelino Ramos. Em Tangará ela conta que trabalhou em uma fábrica de linho, deixando o trabalho fora de casa para cuidar da família constituída por seus três filhos: dois homens e uma mulher.
Atualmente, Dona Valdina está bem de saúde e mantém uma rotina tranquila, sem esquecer de seu passatempo preferido: jogos de cartas ou baralho.
Veja também
Curandeiro faz simpatias e recebe mais de 20 pessoas por dia
Cantor de Tangará lança clipe celebrando a cidade e o vinho
Apesar de sua longevidade, Dona Valdina não revela um segredo específico para chegar aos 104 anos, mas seu espírito alegre e ativa contribuição à comunidade são evidentes.
Seu filho mais velho, Nilvo, expressa a honra de cuidar da mãe centenária, destacando a importância da família em sua vida.
Ele lembra que, mesmo quando Dona Valdina começou a enfrentar dificuldades de mobilidade, ela manteve uma atitude positiva e continuou a viver de bem com a vida e alegre.
Nilvo ainda conta em tom de brincadeira que o segredo para chegar aos 104 anos é simplesmente “não morrer”.
Portal RBV nas redes sociais