Crianças tangaraenses iniciam sessões de equoterapia em Campos Novos

Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA Campos Novos realiza esse método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.

Crianças tangaraenses iniciaram as sessões de equoterapia na Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA de Campos Novos.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.

Foi firmada uma parceria entre a Administração de Tangará e a associação, através da Secretaria de Educação, com auxílio da vereadora Maria Miria Rambo.

Os praticantes receberão as sessões gratuitamente até janeiro de 2023, por meio de um projeto via PRONAS que é oferecido aos municípios da região. As turmas recebem atendimento a cada quinze dias, sendo 09 alunos a cada semana, totalizando 18 praticantes que participam destas atividades. Além disso, é fornecido transporte para as crianças e responsáveis que acompanham a atividade. A Secretária de Educação, Marlene Valesan, explica.

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Tangará