Dois casos de Covid-19 são registrados em Tangará nas últimas 24h

Dos oito casos confirmados, quatro estão recuperados e um óbito

O boletim divulgado pelo Centro de Triagem neste domingo (05) aponta a confirmação de mais dois casos de Covid-19 em Tangará. Assim, o município passa a ter oito casos confirmados.

Um paciente tem entre 20 e 30 anos, e o outro entre 50 e 60 anos, apenas um apresentou perda do paladar, o outro caso assintomático. Ambos segue em isolamento domiciliar monitorados pelo Centro de Triagem do município.

Dos oito casos confirmados, quatro estão recuperados e um óbito.

Posted by Secretaria de Saúde, Assistência Social e Habitação on Sunday, July 5, 2020

 

 

População deve reforçar os cuidados preventivos

 

Devido ao aumento de casos na região, a Secretaria de Saúde pede que na medida do possível as pessoas fiquem em casa, se apresentarem sintomas respiratórios serão atendidas no Centro de Triagem, em anexo ao hospital municipal, entrada pela lateral no antigo laboratório. Também poderão esclarecer suas dúvidas através do telefone ou Whatsapp: (49) 99150-4278. O ministério da saúde também disponibilizou o telefone 136 para os cidadãos obterem mais informações sobre o coronavírus.

Outra orientação é que as pessoas procurem a Unidade de Saúde somente quando houver necessidade e que os usuários que são classificados em grupos de risco; como idosos, pacientes imunodeprimidos, gestantes e lactantes, crianças, diabéticos, hipertensos e doentes cardiovasculares, fiquem em casa e evitem comparecer na Unidade de Saúde e no Hospital Municipal sem a devida necessidade.

Os pacientes que necessitam renovar a receita médica, devem entrar em contato com antecedência com a Agente de Saúde da sua área.

Para todos os casos respiratórios é indicado o uso da etiqueta da tosse, evitando contato com as pessoas, separar objetos de uso pessoal e higiene das mãos e dos ambientes. Toda população deve usar máscaras, fazer a higienização das mãos e quem puder que permaneça em casa, para assim evitarmos a disseminação do novo coronavírus.