Epagri 30 Anos: A função da Gerência Regional

A Gerência Regional é fundamental para a organização da Epagri, que completa 30 anos, na pesquisa e extensão rural em Santa Catarina

O mês de novembro marca o aniversário de 30 anos da Epagri. Fundada em 20 de novembro de 1991, a empresa é resultado da fusão de uma série de instituições que atuavam na pesquisa e extensão rural em Santa Catarina.

São 292 escritórios municipais, 16 gerências regionais e 9 estações de pesquisa. Na região Alto Vale do Rio do Peixe, a gerência regional de Videira abrange 19 municípios. Nesta região estão duas estações experimentais importantes: de Caçador e de Videira, e ainda o Centro de Treinamento – o Cetrevi.

E é sobre toda essa estrutura que nós vamos falar em uma série especial no RBV Agro. Na primeira reportagem, a função da gerência regional. Confira:

O trabalho do extensionista

E na próxima reportagem da série em comemoração aos 30 anos da Epagri, vamos à campo para entender melhor o trabalho da extensão rural. Ainda, vamos saber dos produtores a importância da Epagri na vida deles.

Na sequência nós também vamos conhecer as Estações Experimentais da Epagri aqui na região, e a importância da pesquisa para o crescimento do Agro.

Aproveita para enviar a sua mensagem, o seu depoimento sobre a importância da Epagri na sua propriedade, para o seu negócio. O WhatsApp do RBV Agro é o (49) 99129-4258.


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará, Capinzal e de quase 50 municípios em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Barriga Verde, Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: RBV Notícias
Foto: RBV Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email