Estiagem: Agricultores tangaraenses poderão aderir ao Programa Reconstrói SC

As famílias devem se enquadrar no Pronaf tendo limite de até 10 mil reais, com prazo de pagamento de até 5 anos sem juros e 50% de desconto para pagamentos em dia.

Os produtores rurais de Tangará que foram afetados pela estiagem, poderão buscar o financiamento do Programa Reconstrói SC. As famílias devem se enquadrar no Pronaf tendo limite de até 10 mil reais, com prazo de pagamento de até 5 anos sem juros e 50% de desconto para pagamentos em dia.

Os recursos poderão ser utilizados na implantação de forrageira e/ou recuperação de área de forrageira já implantada para alimentação animal (bovinos), incluindo:

  1. a) mudas de forrageiras, sementes de milho, sorgo e pastagens de verão e fertilizantes para implantação e/ou recuperação de pastagens;
  2. b) implantação de nova lavoura, visando recuperar a produção atingida;
  3. c) quando não demandar o maior percentual dos recursos do projeto, poderá ser incluído investimento em captação, armazenamento e distribuição de água para dessedentação humana e animal, incluindo distribuição de água em piquetes;
  4. d) comprovada a falta de alimentação para os bovinos, especialmente leiteiros, poderá ser realizada a aquisição de alimentos volumosos e concentrados.

 

Os interessados deverão procurar o escritório da Epagri no segundo andar da prefeitura, a fim de mais detalhes do programa.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tangará
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email