LDO de 2022 é aprovada pelos Vereadores de Ibiam

Sob a presidência da vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) aconteceu na noite dessa terça-feira (19) sessão ordinária da Câmara de Ibiam, com a presença de todos os vereadores, incluindo Anderson Trevisol (PP) que retomou sua cadeira após passagem como Secretário de Obras do Município e o vereador Célio Lucas Ramos (MDB) que estava licenciado. O suplente Walmir Scuciato (PP) segue na Câmara em razão da licença da vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP).

Feita a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, houve apresentação da Moção de Aplauso nº 006/21 de autoria do vereador Anderson Trevisol (PP) na qual homenageia o profissional Médico pela passagem da data comemorativa em 18 de outubro. No texto há referência a importância do médico no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A Moção foi aprovada por unanimidade.

Na sequência, a presidente da Câmara de Ibiam solicitou ao relator da Comissão de Constituição, e Justiça os pareceres dos Projetos de Leis nº 754/21 (Semana do Esporte) e nº 755/21 (Coleta de Lixo).  Os vereadores membros da comissão foram  favoráveis as iniciativas.

Os referidos projetos foram encaminhados à Comissão de Finanças e Orçamento para parecer sobre as matérias.

Na Ordem do Dia houve a 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 752/21, que reconhece débito de contribuição previdenciária do Município perante o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV) referente a servidora nos meses de  fevereiro, março, maio e novembro de 2017.

O projeto foi rejeitado por todos os vereadores.

Ainda foi colocado em 2ª votação o Projeto de Lei nº 753/21 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do município para o exercício de 2022 e com sua redação final.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores de Ibiam.

Aberta a Palavra Livre o vereador Walmir Scuciato (PP) agradeceu o colega de bancada  Andeson Trevisol pela oportunidade cedida de 30 dias na Câmara.

O vereador Célio Lucas Ramos (MDB) agradeceu o suplente Luiz Fernando Tragancin Rinaldi (MDB) que o substitui durante sua licença. Parabenizou pelos projetos apresentados no período. Manifestou que vai cobrar a atual Administração para colocação de lombadas, contratação de servidores da saúde tendo em vista que em audiência pública os dados apresentados apontam que o município não destina 15% de recursos para área da saúde. Finalizou, constatando a falta de planejamento e organização da gestão para melhorar o atendimento na Saúde municipal.

A presidente informou que devido o atual estágio de melhora no quadro da pandemia,  os vereadores interessados em cursos de qualificação em Florianópolis poderão participar. Até então, estava limitado a um curso por vereador. Porém, é solicitando que os cuidados sanitários sejam seguidos.

A sessão finalizou com a convocação dos vereadores para a próxima reunião ordinária em  26 de outubro, às 19h30.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Fonte:
Foto:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email