Mais de 20,5 mil crianças e adolescentes foram vacinados no Dia D da Campanha de Multivacinação

A atualização da caderneta de vacinação é de extrema importância, tendo em vista que elas previnem mais de 20 doenças, muitas delas graves, que podem trazer sérios riscos à saúde.

Um total de 20.694 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos foram vacinados no último sábado, 16, Dia D da Campanha de Multivacinação. A iniciativa deu oportunidade para atualizar o calendário vacinal deste público, com as mais diversas vacinas como a BCG, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, contra a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, que protege contra a poliomielite. Agora, já são quase 89 mil crianças e adolescentes com a caderneta atualizada desde o início da Campanha.

De acordo com levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, com base nos dados de vacinação enviados pelos municípios catarinenses, até o momento, 88.606 crianças e adolescentes tiveram a caderneta de vacinação atualizada durante a Campanha. Na primeira semana foram vacinadas 24.195 crianças e adolescentes; na segunda 43.717 e, somente no Dia D, foram 20.694 crianças e adolescentes.

A atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com as vacinas do Calendário Nacional é de extrema importância, tendo em vista que elas previnem mais de 20 doenças, muitas delas graves, que podem trazer sérios riscos à saúde.

Para saber os locais, datas e horários de vacinação, a população deve procurar informações junto a secretaria de saúde do município de residência. Importante destacar também que pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescentes até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.

 

 

Com informações do Governo de Santa Catarina

Fonte:
Foto:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email